Após mais uma conquista da Champions League, a décima quinta do clube, os jornais esportivos da Europa estamparam a vitória do Real Madrid, o jogo que acabou 2 a 0 contra a equipe alemã Borussia Dortmund, trouxe o brasileiro Vinicius Junior e seu gol como destaques na mídia do velho continente.
Mídia Europeia
Em um dos jornais de Madri, cidade do clube, o As, colocou em uma capa dupla o elenco inteiro festejando o titulo e o Zagueiro Nacho segurando a taça.
As: “Imortais”
Já o outro veículo de Madri, o Marca, utiliza a foto em outro ângulo, enquanto foca nos 15 títulos vencidos pelo clube, além de Carvajal e Vini que marcaram na partida.
Marca: “Uma máquina de ganhar”
O Jornal também fez uma publicação nas redes sociais, onde colocava Vini como Júlio César e fez uma alusão a uma das mais famosas frases do imperador romano, “Veni, vidi, vici”(‘’Eu Vim, eu vi, eu venci’’ em italiano), porém trocando a palavra ‘’Veni’’ para ‘’Vini’’.
Os Veículos de Barcelona, cidade de seu maior rival no esporte, também se renderam ao Real, citando a história do clube na competição como ”Interminável”
Sport: “A história interminável”
Já o Mundo Desportivo, também da cidade catalã, utiliza o termo de ”uma vez mais”, comentando que o time merengue já está acostumado a vencer a competição
Mundo Deportivo: “Uma vez mais”
Já a mídia inglesa colocou a comemoração do brasileiro em suas capas, com o jornal The Telegraph referenciando o Real Madrid como algo ‘’mágico’’
The Telegraph: “Mágico Madrid”
O veículo The Observer, utiliza a mesma foto do Ponta esquerda, só que em outro ângulo e em seu título exalta o trabalho do técnico Carlo Ancelotti, além de brincar com a palavra Carnaval para referenciar o atacante e seus companheiros brasileiros, além de Vini, a equipe consta com o ponta direta Rodrygo e o zagueiro Eder Militão
The Observer: “Carnaval do Carlo”
Vinicius Junior após a final
Vinicius Junior, que está a 6 anos no clube se emocionou após o final da partida, declarando seu amor ao clube e o desejo de continuar na equipe.
“Estou muito feliz, vivendo um sonho. Ganhar a Champions duas vezes é incrível. Amo este clube, amo todas as pessoas que fizeram de tudo para me trazer até aqui, Juni (Calafat), José Ángel (Sánchez), e o presidente, que foram me contratar quando eu ainda era muito jovem, no Brasil, pagaram bem caro, e no final, custou a eles bem pouco (risos). Estou feliz, e quero ganhar muito mais coisas por aqui“, disse o Jogador.
O brasileiro é um forte candidato ao prêmio de melhor jogador do mundo na temporada, em 39 jogos, fez 24 gols e 11 assistências, além de vencer a Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha.