Jornal chama Endrick de “invisível” após permanecer como reserva nos últimos jogos

Carlo Ancelotti não utilizou Endrick nos últimos quatro jogos do Real Madrid e jornal da Espanha o definiu como "invisível" e "fora do mapa"

2 min de leitura
Foto Destaque: Endrick não saiu do banco de reserva nos últimos quatro jogos (Reprodução/Instagram/@endrick)

Depois de uma grande chegada no Real Madrid no time de Anceloti, Endrick perdeu os holofotes do treinador. Mesmo com dois gols marcados, assistências, boa atuação e até titularidade em jogo pela Champions League, Endrick permaneceu no banco nos últimos quatros jogos do Real Madrid. O jornal As, da Espanha, não perdoou e criticou o atacante, dizendo que ele está “invisível“.

Retrospecto de Endrick

Endrick já viveu momentos bons e ruins desde a sua apresentação no Santiago Bernabéu, pelo Real Madrid. O brasileiro marcou gols nas partidas contra o Aláves e o Stuttgart, além de ganhar a titularidade no jogo contra o Lille, aproveitando os minutos em que defendeu o time pela La Liga e pela Champions League.

Com grandes atuações pelo clube e pela Seleção Brasileira nas datas Fifa, as expectativas sobre o atacante aumentaram. No entanto, o técnico Carlo Ancelotti preferiu não utilizar Endrick nas últimas partidas contra Villarreal, Celta de Vigo, Borussia Dortmund e Barcelona.

No último jogo, contra o Barcelona, os torcedores e os brasileiros ficaram na expectativa de que o técnico utilizasse o jogador, pois o jogo estava sendo encaminhado para a derrota do Real Madrid. Mesmo com o resultado negativo, Ancelotti optou por não utilizar Endrick.


Jornal As
Jornal As cita Endrick como “invisível” (Foto: Reprodução/Diario AS)

Pressão dos espanhóis

Com esse histórico, jornal espanhol AS, disse que o jogador está “invisível” aos olhos do treinador, mas que o objetivo de Endrick é aguardar novas oportunidades e não sair na próxima janela.

“Parece difícil para Endrick voltar a jogar. Aos poucos, seu efeito vai se tornando invisível aos olhos de Ancelotti e Dorival Júnior, depois de duas partidas estelares em 2024. Porém, ele não desiste, e não quer sair na janela de inverno.”, afirmou o jornal.

O próximo jogo do Real Madrid será na próxima terça-feira (05) contra o Milan pela fase de liga da Champions. O time jogará pela vitória, para poder se classificar diretamente às oitavas de final.

Sair da versão mobile