Jornal espanhol afirma que James Rodríguez pode ser Bola de Ouro

Ana Gomez Por Ana Gomez
2 min de leitura
Foto destaque: James Rodríguez pela seleção da Colômbia (reprodução/Instagram/@jamesrodriguez10)

James Rodríguez é o destaque da Copa América, e tem sido o principal jogador da Colômbia. Nesta quarta-feira (10), o camisa 10 teve mais uma boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, e ainda fez a imprensa espanhola ir à loucura.

O jornal Marca, cravou que o meia merecia vencer a Bola de Ouro. A manchete do veículo fala: “James, aquela perna esquerda foi suficiente para ganhar uma Bola de Ouro”.

Elogios da imprensa espanhola

O Marca ainda elogiou o James: “nesta Copa América, cada bola parada colombina equivale a meio gol. Da sua maravilhosa perna esquerda, da qual ainda existem poucos semelhantes no futebol mundial, nasceu outro gol, o de Lerma de escanteio. Foi a sexta assistência de ‘Jamesito’ em cinco jogos, um recorde louco”.

“El Chiringuito TV”, principal programa espanhol de futebol, debateu o assunto também.  O jornalista Josep Pedrerol, falou: “a Bola de Ouro é de Bellingham? Se ele chega na final, acho que é dele”. Em sequência, ele arrancou reações do restante da bancada ao sugerir a Bola de Ouro ao jogador colombiano.

O jornalista ainda falou: “mas se não poderia ser para James Rodríguez. Se a Colômbia ganha a Copa América, é de James. Apesar de não ter feito nada na liga”.

James em 2024

Nesta temporada, o jogador fez oito jogos com a camisa do São Paulo, marcando somente um gol e uma assistência. Na Copa América, são seis partidas, um gol e seis assistência, número que fez James igualar um recorde brasileiro que durava 20 anos. Agora, ele está junto com Alex, como recordista de assistência em uma edição da competição.

Além disso, os dois se juntam a Pelé como únicos atletas sul-americanos a conseguirem seis assistências em um grande torneio.

James volta a jogar no próximo domingo (14), às 21h (de Brasília), para, quem sabe, encerrar sua participação no torneio com o título em cima da Argentina.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile