Jornal lista jogadores que “desapareceram” com maior parte sendo brasileiros

6 min de leitura
Alexandre Pato
Foto destaque: Alexandre Pato comemorando gol com a camisa do Milan (Reprodução/ Getty Images Emebed)

Muitos jogadores se destacam no futebol por fazerem um ótima temporada ou por ser muito bom nas categorias de base tornando-se uma promessa quando sobe ao profissional. Porém, alguns acabam não rendendo o que esperam, outros acabam caindo muito de produtividade após um transferência ou uma lesão.

O Jornal As, da Espanha, fez uma lista com 13 jogadores que caíram muito de rendimento e “perderam seu futebol” de forma abrupta, com o Brasil sendo o país com mais representantes nessa lista, com seis jogadores ao todo.

Ao todo a lista tem 13 jogadores. Nela estão presente 6 brasileiros, 1 português, 1 russo, 1 ucraniano, 1 venezuelano, 1 guineense, 1 francês e 1 marroquino.

Veja quem são os brasileiros citados na lista.

Malcom

Revelado pelo Corinthians, o jogador era considerado uma das maiores promessas em 2014. Foi vendido para o Bordeaux da França e, em 2018, foi contratado por 40 milhões de euros pelo Barcelona. Hoje, o jogador atua pelo Al-Hilal.


Malcom, jogador do Al-Hilah (Foto: Reprodução/ Getty Images Embed)


Oscar


Oscar, jogador do Shangai Port (Foto: Reprodução/ Getty Images Embed)


Oscar dos Santos Emboaba Junior foi um dos jogadores mais promissores do Brasil, e talvez o que teve maior destaque na Europa. Revelado pelo São Paulo, o jogador foi muito novo para o Internacional, onde logo cedo teve destaque, chegando a conquistar uma Libertadores. Em 2012, o jogador foi comprado por 32 milhões de euros pelo Chelsea, clube pelo qual ganhou uma Champions League inédita. Hoje, o jogador de 32 anos joga pelo Shangai Port.

Alexandre Pato


Alexandre Pato, ex-jogador do São Paulo FC (Foto: Reprodução/ Getty Images Embed)


O atacante nascido em Pato Branco, surgiu no Internacional, onde ganhou uma Libertadores e Mundial pelo clube sendo protagonista. Em 2008, foi vendido para o Milan por 22 milhões de euros, considerado a maior promessa daquele ano. Após não dar certo na Europa, o atacante retornou para o Brasil em 2013 para jogar pelo Corinthians. Depois de uma passagem frustrante no time paulista o jogador foi para o rival, atuar pelo São Paulo, onde teve uma boa passagem, sendo emprestado para o Chelsea em 2016. Depois disso, o jogador não conseguiu repetir o futebol do começo da sua carreira e pingou em vários clubes até voltar para o tricolor paulista, no ano passado. Hoje, o jogador está sem clube.

As pessoas consideram um desperdício o que foi sua carreira pelo o talento que tinha.

Lucas Silva


Lucas Silva, jogador do Cruzeiro (Foto: Reprodução/ Getty Images Embed)


O brasileiro, chegou a ser contratado pelo Real Madrid em 2015, mas mal jogou. Hoje, com 31 anos, joga pelo Cruzeiro.

Paulinho


Paulinho, ex-jogador do Corinthians (Foto: Reprodução/ Getty Images Embed)


No início da sua carreira, atuando pelo Corinthians, o jogador foi titular da conquista inédita da Libertadores e Mundial pelo Clube. Após isso, teve passagem pela China e Europa e em 2018 foi contratado por 40 milhões de euros pelo Barcelona, onde ficou apenas uma temporada e voltou para o futebol chinês. Em 2021, retornou para o Corinthians e no começou desse ano rescindiu seu contrato com a equipe paulista. Atualmente, está sem clube.

Reinier


Reinier, jogador do Frosione (Foto: Reprodução/ Getty Images Embed)


Revelado pelo Flamengo, o jogador foi vendido para o Real Madrid por 30 milhões de euros para a temporada 19/20. A promessa nunca conseguiu render o que esperavam dele e chegou a ser emprestado para o Borússia Dortmund, Girona FC e por último estava emprestado para o Frosinone.

Nomes estrangeiros na lista

Na lista ainda temos alguns jogadores estrangeiros famosos, conhecidos no Brasil. Como o atacante português, Éder. Autor do gol do título de Portugal na Eurocopa de 2016, o jogador não conseguiu consolidar no futebol europeu e, nesse momento, está sem clube desde o início de 2022, quando deixou o Al-Raed, da Arábia Saudita.

Outro nome bastante conhecido é do atacante Ben Arfa. Durante sua carreira, viveu momento de altos e baixos (com muitos mais baixos). Famoso por possuir compilações de dribles, na internet, defendeu a camisa de times como Lyon, Marselha, PSG e Newcastle. Atualmente está sem clube.

Adel Taarabt, também foi um dos nome citados. Com uma excelente passagem pelo Queens Park Rangers, o ponta rodou vários times da Europa e não conseguiu se firmar. Recentemente, voltou a aparecer após uma bela Copa do Mundo de 2022, pela seleção Marroquina. Hoje, o jogador defende o Al-Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

A lista trouxe também os nomes de Dmytro Chyhrynskyi, Jeffrén Suárez e Ilaix Moriba, que tiveram passagem pelo Barcelona.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile