Nesta sexta-feira (4), a reedição da decisão da final do Mundial de 2021, acontece entre Palmeiras e Chelsea, desta vez é pelas quartas de final da competição, às 22h (horário de Brasília), no Lincoln Field, na Filadélfia, nos Estados Unidos. E o colunista do Lance!, Eduard Tironi falou sobre o confronto, afirmando que não existe favorito na partida. O jornalista ainda revelou que a final vencida pelo time inglês não deve interferir neste confronto.
Fala do jornalista
Tironi falou que não acha que tem um favorito neste duelo, uma vez que o jogo tende a ser muito equilibrado. E isto acontece devido à alguns favores, como o trabalho de longo prazo com o Abel Ferreira, e o Chelsea está na reta final da temporada, e com um novo treinador chegando para assumir o cargo do time.
O jornalista ainda afirma que nenhum dos times fez um grande Mundial até o momento, e que são muito parecidos em alguns aspectos, e que as duas equipes desperdiçam muitas oportunidades, e são poucos efetivos.
Para completar, o Tironi ainda relembrou que na final de 2021, os times eram muito diferentes. O time paulista ainda tem alguns jogadores que estavam naquela partida, porém, era o elenco era muito pior; e o Chelsea era muito melhor naquela época. O colunista falou que não sabe se foi algum fator emocional, que influenciou no jogo, ou outra coisa, uma vez que são times que não se encontram normalmente, e não possuem rivalidade entre eles. Ele afirma que acha que a final não vai entrar em campo agora.
Esquema para o jogo
Para o confronto das quartas de final do Mundial de Clubes, o treinador português não poderá contar com três nomes importantes do sistema defensivo: Murilo, que está lesionado; Gustavo Gómez e Piquerez, que estão suspensos.

Tironi fala que o Abel tem um problema, uma vez que vai ter praticamente a zaga reserva em campo. O jornalista ainda afirma que acha que o português não irá fazer grandes alterações, e acha que o time tem que fazer um esforço para conseguir pressionar a saída de bola da equipe inglesa, e que precisam abusar disto.
E por fim, o jornalista do Lance!, ainda afirmou que o Palmeiras tem que ter muito cuidado com os contra-ataques do Chelsea, e que isso pode causar algum problema mais sério para o time inglês.