Kaká acredita na possibilidade de Vinicius Júnior ganhar a Bola de Ouro

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
3 min de leitura
kaka bola de ouro de 2007 Divulgação/AC Milan

Em 2007, Kaká havia conquistado tudo que podia com a equipe do Milan, além de diversos prêmios individuais, incluindo o mais expressivo e prestigiado deles: o Ballon d’Or. Os concorrentes daquele ano eram Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que dominariam o futebol mundial nos próximos 15 anos.

De lá para cá, não tivemos mais vencedores brasileiros, sendo o ex-atleta o último a conquistar essa premiação. Em uma entrevista, ele afirmou: “Acredito que Neymar só não foi escolhido o melhor jogador do mundo por não ter sido o protagonista em uma conquista coletiva.”


Neymar se despedindo de Messi em sua saída do PSG (Foto: reprodução/Instagram/@neymarjr)

O melhor do mundo segundo Kaká

Kaká acredita que dessa vez o protagonista da equipe merengue e do futebol mundial é o craque brasileiro, aumentando a chance do jogador receber a premiação.

Agora o Vini vem nessa pegada. Ele foi o grande protagonista de uma conquista coletiva este ano, a do Real Madrid na Champions League. Assim, ele se torna o grande favorito, e nós, claro, estamos aqui na torcida para que isso aconteça.” Ele ainda brincou falando sobre esperar que ninguém roube o protagonismo de Vinícius Júnior na Eurocopa.


Vinicius Junior segurando o troféu da Liga dos Campeões da Europa (foto: reprodução/Instagram/@vinijr)

Evolução na MLS com chegadas de grandes astros do futebol mundial

Kaká foi um dos pioneiros entre os grandes jogadores a ir para os Estados Unidos, jogar na MLS no final da carreira. Em 2014, o brasileiro assinou com o Orlando City da Flórida. Neste domingo (07), ele será homenageado pelo clube na inauguração do Terraço das Lendas.

Se por muito tempo Kaká foi o astro da MLS, hoje sem dúvidas é Lionel Messi, eleito 8 vezes o melhor jogador do mundo pela FIFA. O argentino defende o Inter Miami, que já criou uma rivalidade com o Orlando City, sendo apelidado de “Clássico da Flórida”.


Kaká em uma reunião organizada pela FIFA (foto: reprodução/Instagram/@kaka)

O Inter Miami tem como dono David Beckham, ex-jogador e grande amigo de Kaká. O brasileiro brinca com Beckham que a presença de Messi, Suárez e companhia no Inter Miami faz o Orlando City crescer ainda mais no cenário americano.

Estou muito feliz com aquilo que o David (Beckham) fez e tem feito lá com o Miami. Isso já provocou aqui em Orlando essa rivalidade saudável de que nós também queremos seguir crescendo” disse Kaká em entrevista.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile