Klopp anuncia sua saída do Liverpool no fim da temporada

João Pedro Turati Por João Pedro Turati
3 min de leitura
Foto destaque: Jurgen Klopp (Reprodução/Mike Hewitt)

Jurgen Kloop revela que sairá do Liverpool ao término da temporada. O treinador alemão, uma das figuras mais destacadas na história do clube inglês, já conquistou todas as principais honrarias pelo Liverpool.

Anuncio de seu desligamento do clube

Nesta sexta-feira (26), através das plataformas de mídia social do Liverpool, Klopp comunicou que está “ficando sem energia” e, por esse motivo, solicitou à diretoria seu desligamento nos meses seguintes.

“Eu deixarei o clube no fim da temporada. Entendo que é um choque para muitas pessoas neste momento, mas obviamente, posso explicar ou ao menos tentar. Eu amo absolutamente esse clube, amo tudo nessa cidade, amo os nossos torcedores, o estafe, o time, amo tudo. O fato de eu tomar essa decisão mostra que estou convencido que é a que devo tomar”, disse Klopp.

Segundo Klopp, a decisão de deixar o Liverpool já foi tomada há vários meses, embora possa ser chocante para os torcedores.


Jurgen Klopp (Foto: reprodução/foxsports.com)

Ao longo das nove temporadas à frente do Liverpool, Klopp conquistou todos os títulos disponíveis para o clube, como: “Premier League”, “Copa da Liga”, “Copa da Inglaterra”, “Supercopa da Inglaterra”, “Supercopa da Europa”, “Champions League” e “Mundial de Clubes”.

“Como eu posso dizer isso? Estou ficando sem energia. Não tenho nenhum problema agora, obviamente. Acho que sei disso há mais tempo, que teria que anunciar isso em algum momento. Estou muito bem agora, mas também sei que não posso fazer isso de novo, de novo e de novo”, afirmou.

Cabe destacar que, em 2024, o Liverpool lidera a “Premier League” com 48 pontos, cinco à frente do rival Manchester City, de Pep Guardiola. Desde sua chegada ao clube na temporada de 2015/16, Klopp acumulou 199 vitórias na Premier League, em 317 jogos, alcançando um aproveitamento de 62,8%, com 675 gols marcados e 308 sofridos por sua equipe.

Reação do mundo da Bola

Thomas Tuchel, técnico do Bayern de Munique disse: “Tenho que digerir isso primeiro. O Klopp é um dos melhores treinadores do mundo, sempre conseguiu influenciar os clubes onde trabalhou, É uma grande notícia”.

Já o ex-jogador e técnico do Liverpool Graeme Souness afirmou: “Estou surpreso. Quando olho para Klopp, ele se encaixa perfeitamente no Liverpool, porque ele vive isso. Ele é agressivo, é emocional, mas isso tem um preço“.

Jurgen Klopp está à frente do Liverpool desde 2015. Aos 56 anos, ele está prestes a concluir sua nona temporada como comandante do clube antes de se despedir.

MARCADA:
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile