Lando Norris é o piloto com mais pódios sem conseguir ganhar

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Lando Norris. (Reprodução/Instagram/@landonorris)

No último domingo (24), Lando Norris conquistou o seu 14º pódio no GP da Austrália que significou mais uma marca para o britânico da McLaren. Ele passou o Nick Heidfeld, que esteve na Fórmula 1 entre os anos de 2000 e 2011, e se tornou o piloto com mais pódios, porém sem vitórias na história da categoria.

Norris na Fórmula 1

O piloto britânico tem 24 anos e já tem muita experiência na categoria. Desde 2019 na McLaren, Norris acumula seis temporadas, 107 GPs disputados, 14 pódios e uma pole position que veio no GP da Rússia de 2021.

Porém, a primeira vitória do britânico ainda não se concretizou. No Circuito de Sochi, Norris perdeu o primeiro lugar para Lewis Hamilton ao se recusar a trocar os pneus, quando começou a chuva. A terceira conquistada neste domingo, em Melbourne, colocou o piloto no topo da lista dos pilotos com mais pódios que nunca ganharam na Fórmula 1.

Em seguida de Norris vem: Nick Heidfeld (13), Stefan Johansson (12), Chris Amon (11), Romain Grosjean (10), Jean Behra (9), Eddie Cheever (9), Luigi Villoresi (8), Andrea Di Cesaris (5).

Além do britânico, os pilotos do atual grid da F1 que chegaram ao pódio e ainda não ganharam são Lance Stroll (3), Alex Albon (2), Oscar Piastri (2) e Kevin Magnussen (1).

Resulltado do GP da Austrália

O pódio em Melbourne foi um grande resultado para a McLaren, que já havia mostrado bons tempos nos treinos e na classificação. Sem Max Verstappen e com Sergio Pérez atrás, Lando Norris encontrou menos dificuldade para ficar entre os três primeiros, ainda mais com uma ordem de equipe no início da corrida para Oscar Piastri ceder o lugar ao companheiro.


Lando Norris e Carlos Sainz
Lando Norris e Carlos Sainz no GP da Austrália (Foto: reprodução/Instagram/@landonorris)

Norris depois da terceira colocação em Albert Park ele revelou: “conseguiu me sentir e deu para gerenciar legal os pneus. Não estava esperando estar no pódio, estão estou muito feliz. É evidente que essa pista se encaixa com a gente um pouco mais, mas é outro passo na direção de Ferrari e Red Bull. Precisamos alcançar, mas está claro que estamos chegando mais perto”.

O pódio do britânico e o quarto lugar de Oscar Piastri na Austrália renderam o melhor início da McLaren em uma temporada da Fórmula 1 desde 2012. Com 55 pontos somados nessa temporada, o time superou os 14 pontos obtidos nas três primeiras corridas de 2013, quando tiveram Jenson Button na equipe.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile