Lateral Piquerez é desconvocado da seleção uruguaia por confusão com voo

Priscila Campolim Por Priscila Campolim
2 min de leitura
Foto destaque: Piquerez em partida do Palmeiras (Reprodução/Instagram)

O lateral-esquerdo Piquerez, do Palmeiras, foi desconvocado da seleção uruguaia para os amistosos da Data Fifa contra o País Basco e a Costa do Marfim. A confusão se deu em torno do horário do voo que o jogador deveria pegar para se juntar ao grupo comandado por Marcelo Bielsa.

Erro de comunicação

O Palmeiras foi informado pela federação uruguaia que a viagem de Piquerez para a Europa seria nesta segunda-feira (18), às 15h. Na manhã do último domingo (17), porém, houve uma falha na comunicação, e o jogador foi comunicado de que a passagem havia sido remarcada para o mesmo dia, às 15h, o que o obrigaria a embarcar quase que imediatamente.


Piquerez em partida do Palmeiras (Foto: reprodução/Fabio Menotti/Palmeiras)

Desconvocação do atleta

Diante da nova programação, o Palmeiras conversou com a federação buscando um voo alternativo para Piquerez, mas a comissão técnica de Marcelo Bielsa optou pela desconvocação do atleta.

Situação na seleção

Piquerez era um dos nomes “reservados” por Bielsa para a seleção uruguaia. A federação uruguaia mantém a lista final em sigilo até a apresentação da delegação. A política da comissão técnica é definir a lista final assim que “o último jogador reservado” faz o último jogo possível antes do início da Data Fifa.

Opções para a posição

A desconvocação de Piquerez deixa a seleção uruguaia sem um lateral-esquerdo natural para os amistosos.

As opções de Bielsa para a posição são:

  • Mathias Olivera (Getafe)
  • Joaquín Piquerez (Palmeiras) – Reservado
  • Camilo Cándido (Nacional)

A federação uruguaia ainda não se pronunciou sobre quem será o substituto de Piquerez.

Sobre o Data Fifa

O Data Fifa é um período específico no calendário anual do futebol, reservado para que as seleções nacionais disputem partidas oficiais e amistosas. Durante esse período, os clubes são obrigados a ceder seus jogadores às respectivas seleções.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile