LeBron comanda Dream Team em vitória sobre a Alemanha antes de Paris

Amanda Farias Por Amanda Farias
3 min de leitura
Foto destaque: LeBron James, destaque da partida (Reprodução/Instagram/@usabasketball)

A Seleção de Basquete masculina dos Estados Unidos venceu a atual campeã mundial em um amistoso realizado em Londres, na Inglaterra. A Alemanha foi derrotada por 92 a 88 no último amistoso antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Em um jogo complicado para o Dream Team, os alemães buscaram a virada no terceiro quarto da partida. No início do último quarto, LeBron James foi o responsável por reverter o placar final e garantir a vitória dos norte-americanos. O atleta e Stephen Curry foram os destaques da partida.


LeBron e Anthony comemorando
LeBron e Anthony comemorando (Foto: reprodução/Instagram/@usabasketball)

É o segundo amistoso seguido que a Seleção masculina de basquete dos EUA enfrenta dificuldades para vencer o jogo. No último sábado (20), o Dream Team venceu o Sudão do Sul por apenas 1 ponto de diferença.

Com a vitória no último amistoso disputado antes do início das Olimpíadas, os Estados Unidos terminam a sequência de maneira invicta.

A partida

Com duas equipes favoritas para subir no pódio em Paris, a partida entre os times foi disputada. Na primeira oportunidade, a seleção alemã conseguiu manter uma vantagem de 5 pontos.

O segundo quarto da partida foi encerrado com a vitória dos Estados Unidos, que terminou com 48 pontos e a atual campeã mundial com 41. A Alemanha conseguiu virar o jogo durante o terceiro set, mas foi superada, novamente, pelo Dream Team.


Anthony Edwards durante a partida
Anthony Edwards durante a partida (Foto: reprodução/Instagram/@usabasketball)

O maior destaque no último quarto que garantiu a vitória dos Estados Unidos foi LeBron James. O atleta do Los Angeles Lakers foi considerado o melhor em quadra e terminou o amistoso com 20 pontos, 6 rebotes e 4 assistências.

A jogada de Stephen Curry, quando o jogo estava empatado, foi um dos destaques. O armador do Golden State Warriors deu uma assistência de costas. O atleta repassou a bola para Devin Booker, que marcou ponto.

EUA nas Olimpíadas

Com 16 ouros olímpicos em sua história, a Seleção masculina vai em busca de mais uma medalha olímpica em Paris. A equipe estreia no próximo domingo (28) contra a Sérvia. No mesmo grupo estão, ainda, Sudão do Sul e Porto Rico.

Deixe um comentário

Deixe um comentário