Nesta última terça-feira (28), Lakers e Clippers voltaram a se enfrentar, em duelo válido pela temporada regular da NBA, em partida na Cripto.com Arena. Os Lakers, liderados por Lebron James, venceram por 116 a 112 os seus rivais de Los Angeles.
Primeiro tempo
O primeiro quarto da partida foi bem equilibrado, em que, apesar dos Clippers possuírem certa vantagem e jogando consideravelmente melhor uma boa parte, os Lakers conseguiram ajustar a defesa e virar o placar, ao final do quarto.Eles se mantiveram à frente, com uma leve vantagem de seu adversário.
Já no segundo quarto, os Clippers se mostraram melhores, sendo liderados por James Harden, que deu muito trabalho à defesa adversária. A equipa vinha mantendo uma vantagem de dez pontos. Mesmo assim, Lebron James vinha sendo a principal válvula de escape dos Lakers, que lutavam para diminuir a diferença de pontos.
Segundo tempo
O terceiro quarto não foi diferente do segundo, mas agora, o ataque e defesa dos Lakers parou de funcionar, e viram os seus concorrentes assumirem uma grande vantagem de 20 pontos. A equipe se encontrava pressionada para o início do próximo quarto.
Entretanto, no último quarto, tudo mudou. Apesar de estar perdendo por 19 pontos, Lebron James guardou o seu espetáculo para a etapa final da partida e fez 14 pontos só nesse período, comandando a virada dos Lakers. Ver que Lebron estava quente no jogo, fez com que o time “acordasse”, melhorando, consequentemente, sua defesa e contribuindo para que ele pudesse brilhar no ataque. Apesar dele ser o astro da partida, o time conseguiu manter o jogo e atacar bem.
Essa vitória colocam os Lakers na nona posição da Conferência Oeste, mantendo 32 vitórias e 28 derrotas. Enquanto isso, os Clipper ficam no quarto lugar, com 37 vitórias e 20 derrotas.