LeBron segue buscando sócios para montar uma franquia na NBA

Rafael Costa Por Rafael Costa
3 min de leitura
LeBron James durante um evento (Reprodução/Alberto E. Rodriguez/Getty Images Embed)

Um dos maiores ícones do basquete mundial, LeBron James, já planeja seus próximos passos depois de sua aposentadoria do basquete. O jogador do Los Angeles Lakers deseja comprar a nova franquia que a NBA planeja abrir em Las Vegas, Nevada.

A mídia americana especula já a um bom tempo o desejo de LeBron de adquirir uma franquia da NBA, agora a mais nova atualização é de que o jogador do Lakers está em busca de sócios para ajudar na compra da futura franquia de Las Vegas, o valor seria de 7 bilhões de dólares (R$ 38 bilhões), neste valor já estaria incluso a construção de um estádio.

No entanto, LeBron James não é o único interessado na futura franquia de Las Vegas, um de seus concorrentes é a Red Bull que pretende entrar na NBA.


LeBron com a medalha de ouro conquistada nas Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: reprodução/Jamie Squire/Getty Images Embed)


A busca por sócios

Nesta negociação, LeBron James já conta com o apoio financeiro da RedBird Capital Partners e a Fenway Sports Group. No entanto o que pode dificultar a ajuda da RedBird Capital por exemplo é a supervalorização das franquias da NBA. Vale lembrar, ainda, que esta mesma empresa adquiriu em 2022, um time da liga italiana, Milan.

Desde 2004, a NBA não tem adições de novas franquias, mas este cenário vai provavelmente mudar agora que o plano da organização é de adicionar duas franquias. A cidade mais favorita para isso é Las Vegas, isso porque a cidade tem investido muitos nos últimos anos em eventos esportivos de grande expressão. Já as cidades que estão disputando para ter uma nova franquia é Seattle e Cidade do México.

Carreira de LeBron James

Considerado um dos maiores jogadores da história do basquete, começou sua carreira na NBA em 2003 pelo Cleveland Cavaliers, quando foi a primeira escolha do draft daquele ano. LeBron passou também pelo Miami Heat e atualmente joga no Los Angeles Lakers desde 2018.

O jogador do Lakers é o atual detentor do recorde de mais ponto da NBA, e foi campeão da liga por quatro vezes e foi eleito quatro vezes como melhor jogador da liga.

Pela seleção americana de basquete, foi medalha de outro nas olimpíadas de Pequim, Londres, Paris e foi bronze em Atenas.

Sair da versão mobile