Léo Condé afirma que saída de Luan do Vitória foi escolha da diretoria: “Sempre foi profissional”

2 min de leitura
Luan não é mais jogador do Vitória (Reprodução/Victor Ferreira/EC Vitória)

O meia Luan, uma das principais contratações do Vitória para a temporada, rescindiu o contrato com o clube baiano na última sexta-feira (19). A passagem do jogador durou apenas 95 dias, tendo participado apenas de seis partidas. A decisão, tomada em comum acordo entre o atleta e a diretoria, foi comentada pelo técnico Léo Condé após a vitória sobre o Bahia no domingo (21).

Apesar do baixo rendimento em campo, uma assistência e nenhum gol, Luan foi elogiado pelo treinador do Leão. Condé exaltou o profissionalismo do atleta e disse que a saída foi decisão da diretoria do clube, provavelmente por conta da quantidade de jogadores da mesma posição no elenco.

Foi decisão da diretoria. No dia a dia, muito ao contrário do que as pessoas falam do lado de fora, sempre foi profissional, chegou nos horários e trabalhou”, disse Léo Condé em coletiva de imprensa. “A decisão de jogar ou não é minha, mas ele, infelizmente, é de uma posição que tem bons jogadores no elenco, como o Matheusinho, uma das principais peças, e até o Daniel Jr., que é um jogador que vamos tentar dar mais minutagem. Acho que a saída foi mais por isso”, concluiu o técnico.


luan gremio
Luan em seus dias de glória eterna (Reprodução/Pedro H. Tesch/Agência Eleven)

Após um bom início de carreira, tendo sido campeão da Libertadores de 2017, pelo Grêmio, marcando gol na final e sendo o melhor jogador da competição, o rendimento de Luan caiu drasticamente. Suas passagens por Corinthians, Santos e a volta ao Grêmio, todas com baixo rendimento, transformaram a visão sobre o atleta. Ainda assim, Luan chegou com status de craque ao Vitória.

Com seis jogos disputados, sendo titular em apenas um, quando o rubro-negro jogou com reservas, Luan não demonstrou em campo aquilo que a torcida esperava dele. O meio campista fica agora livre no mercado para uma possível contratação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile