INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Leverkusen vence o Bayern e abre vantagem na liderança da Bundesliga

A equipe abre cinco pontos de diferença para o segundo colocado, Bayern de Munique, com resultado positivo

Em um confronto direto pela liderança da Bundesliga, o Bayer Leverkusen surpreendeu o Bayern de Munique, e garantiu a vitória por 3 a 0 em partida válida pela 21ª rodada, no último sábado (10). Com esse resultado, a equipe comandada por Xabi Alonso deu mais um passo importante rumo ao título.

O Leverkusen, que permanece invicto no campeonato alemão, alcançou agora 55 pontos, abrindo uma vantagem de cinco pontos sobre o vice-líder Bayern de Munique. Este último também vinha de uma sequência de três partidas sem derrotas e buscava assumir a liderança da competição.


bayer_x_bayern

Bayer Leverkusen vence o Bayern de Munique em partida decisiva (Foto: reprodução/ Wolfgang Rattay/Reuters)


1º Tempo: Domínio inicial do Bayern de Munique

Apesar do resultado, o Bayern de Munique quem controlou o jogo nos primeiros minutos, mantendo maior posse de bola. No entanto, o dono da casa cresceu ao longo da partida e conseguiu levar perigo ao goleiro adversário, Neuer. Aos 18 minutos, o time de Leverkusen  abriu o placar com uma finalização de Stanic que, aproveitou a falha total da defesa adversária, para abrir o placar. Mesmo após o primeiro gol, o Bayer continuou pressionando e quase ampliou a vantagem, parando novamente em Neuer. O primeiro tempo terminou com a vantagem parcial do Bayer Leverkusen e poucas chances criadas pelo Bayern de Munique.

2º Tempo: Leverkusen se consolida

O Leverkusen se manteve seguro na partida e marcou o segundo gol com Grimaldo logo aos três minutos da segunda etapa. Mesmo recuado, a equipe soube aproveitar os contra-ataques e tentou aumentar a vantagem, todavia, o gol só veio nos acréscimos. Desta vez com Frimpong, que aproveitou a saída do goleiro Neuer de seu posto, e acabou chutando de longe para o fundo das redes. Com esse resultado, o jogo encerrou-se com uma vitória convincente do Leverkusen por 3 a 0, estabelecendo uma vantagem significativa no topo da tabela da Bundesliga.

Matéria por Larissa Bezerra (Lorena – R7)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...