Em um confronto direto pela liderança da Bundesliga, o Bayer Leverkusen surpreendeu o Bayern de Munique, e garantiu a vitória por 3 a 0 em partida válida pela 21ª rodada, no último sábado (10). Com esse resultado, a equipe comandada por Xabi Alonso deu mais um passo importante rumo ao título.
O Leverkusen, que permanece invicto no campeonato alemão, alcançou agora 55 pontos, abrindo uma vantagem de cinco pontos sobre o vice-líder Bayern de Munique. Este último também vinha de uma sequência de três partidas sem derrotas e buscava assumir a liderança da competição.
Bayer Leverkusen vence o Bayern de Munique em partida decisiva (Foto: reprodução/ Wolfgang Rattay/Reuters)
1º Tempo: Domínio inicial do Bayern de Munique
Apesar do resultado, o Bayern de Munique quem controlou o jogo nos primeiros minutos, mantendo maior posse de bola. No entanto, o dono da casa cresceu ao longo da partida e conseguiu levar perigo ao goleiro adversário, Neuer. Aos 18 minutos, o time de Leverkusen abriu o placar com uma finalização de Stanic que, aproveitou a falha total da defesa adversária, para abrir o placar. Mesmo após o primeiro gol, o Bayer continuou pressionando e quase ampliou a vantagem, parando novamente em Neuer. O primeiro tempo terminou com a vantagem parcial do Bayer Leverkusen e poucas chances criadas pelo Bayern de Munique.
2º Tempo: Leverkusen se consolida
O Leverkusen se manteve seguro na partida e marcou o segundo gol com Grimaldo logo aos três minutos da segunda etapa. Mesmo recuado, a equipe soube aproveitar os contra-ataques e tentou aumentar a vantagem, todavia, o gol só veio nos acréscimos. Desta vez com Frimpong, que aproveitou a saída do goleiro Neuer de seu posto, e acabou chutando de longe para o fundo das redes. Com esse resultado, o jogo encerrou-se com uma vitória convincente do Leverkusen por 3 a 0, estabelecendo uma vantagem significativa no topo da tabela da Bundesliga.
Matéria por Larissa Bezerra (Lorena – R7)