Lewis Hamilton fala sobre a longevidade na Fórmula 1

Ana Gomez Por Ana Gomez
3 min de leitura
Foto destaque: Lewis Hamilton pela Mercedes. (reprodução/Instagram/@lewishamilton)

Com 39 anos Lewis Hamilton parece distante de uma aposentadoria da Fórmula 1. O piloto tem dois anos de contrato com a Ferrari, que começa em 2025, quando completa 40 anos de idade, o heptacampeão afirmou que parar de correr na categoria não é algo no horizonte dele.

Ida de Hamilton para a Ferrari

Nunca pensei que chegaria aos 40 anos. Tenho quase certeza de que disse que não faria isso. Mas a vida é uma viagem tão louca. Não me sinto com 40 anos. Geralmente me sinto ótimo”.

Na scuderia, o britânico irá assumir o lugar de Carlos Sainz. O espanhol negociava a renovação de seu contrato com a equipe desde o final de 2023, porém, as conversas foram interrompidas. O outro piloto da Ferrari, Charles Leclerc, teve o seu contrato multianual anunciado, a duração não foi revelada.

Na última semana, Fernando Alonso renovou o contrato com a Aston Martin por mais duas temporadas. Piloto mais velho do grid, o espanhol terá 45 anos no final de 2026.

Hamilton fala: “não sou piloto mais velho aqui. Ainda vou correr por algum tempo, então é bom que (Alonso) ainda esteja por aí. Fernando é um dos melhores pilotos que tivemos no esporte, então ele continuar aqui e continuar a ter a produção que tem mostra o que é possível. E mostra a nova era do atleta, o que o corpo humano pode fazer e continuar fazendo se você nutri-lo”.



O britânico não vence um GP de Fórmula 1 há dois anos, desde 5 de dezembro de 2021, no GP da Arábia Saudita. A temporada em branco tornou-se algo inédito na carreira de Hamilton em 2022, porém, esse feito se repetiu em 2023, ano em que a Mercedes também não venceu depois da insistência inicial no conceito de “zeropod”.

Hamilton com a Mercedes

O jejum sem vitória segue em 2024. Nas quatro primeiras corridas da temporada, Lewis atingiu a melhor colocação no GP do Bahrein, quando ficou na sétima colocação. O heptacampeão chegou a abandonar a corrida na Austrália e ainda afirmou não esperar evolução na Mercedes durante o ano.

O britânico está na Mercedes desde 2013, depois de começar a carreira na Fórmula 1 pela McLaren. No time alemão, Hamilton conquistou seis títulos, disputou 222 GPs, com 82 vitórias, 78 pole positions e 148 pódios.

Por Ana Gomez
Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile