Nesta quinta-feira (31), Lewis Hamilton compareceu ao Autódromo de Interlagos com trajes em homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna e o Brasil. Hamilton apareceu vestindo uma camiseta com o rosto do piloto brasileiro e os dizeres “descanse em paz, Ayrton Senna.”
Além de homenagear Senna, Hamilton também homenageou o Brasil ao vestir uma calça estampada com as cores e a bandeira do país. O britânico já declarou seu amor pelo país e sua admiração por Senna em outras ocasiões. Sua relação com o Brasil é tão forte que, em 2022, ele recebeu o título de cidadão honorário.
Lewis Hamilton homenageia Senna em sua chegada a Interlagos (Foto: Reprodução/Kym Illman/Getty Images Embed)
Admiração por Senna
O piloto inglês é fã declarado de Ayrton Senna, já fez várias homenagens ao brasileiro. Em 2017, a família de Senna presenteou o britânico com o capacete que pertencia ao ex-piloto. Durante o GP de São Paulo do ano passado, Hamilton apareceu vestindo uma jaqueta com o rosto de brasileiro.
No próximo sábado (2), ele fará outra Homenagem ao ídolo. O heptacampeão mundial vai pilotar a McLaren com qual Senna foi bicampeão em 1990. A homenagem coincide com os 30 anos de morte do piloto brasileiro .
Amor pelo Brasil
Hamilton sempre falou sobre seu amor pelo Brasil. Em 2021, após vencer o GP de São Paulo, o britânico carregou a bandeira do Brasil, do mesmo jeito que Senna fazia. No ano seguinte, Hamilton foi nomeado Cidadão Honorário Brasileiro pela câmara dos deputados. O piloto, que sempre está envolvido em causas sociais, já visitou uma escola pública em São Paulo e um projeto no Morro da Providência, no Rio de Janeiro. Inclusive trouxe seu projeto pessoal para o Brasil. Em 2021, a Mission 44 foi criada com o objetivo de introduzir diversidade no automobilismo.
Lewis considera o Brasil como sua casa, antes de embarcar para São Paulo, ele usou as redes sociais para mandar um recado para o país. “Brazil!! Estou voltando para casa e mal posso esperar para ver você”, escreveu o piloto inglês. Hamilton estará de volta à pista de Interlagos na sexta-feira para a realização do treino livre e do classificatório para a corrida Sprint do Grande Prêmio de São Paulo.