Libertadores 2024: Flamengo busca classificação para a próxima fase

Amanda Farias Por Amanda Farias
3 min de leitura
Viña e Arrascaeta treinando antes da partida contra o Millonarios (Reprodução/Instagram/@flamengo)

O Flamengo enfrenta o Millonarios nesta terça-feira, às 21h, no Maracanã. É a última partida da fase de grupos da Libertadores 2024 e o time colombiano já está eliminado.

Para garantir a classificação e avançar para as oitavas, o Flamengo conta com o retorno do atacante Bruno Henrique, recuperado de um problema no tornozelo esquerdo.


Time durante a partida contra o Bolívar, no Maracanã
Time durante a partida contra o Bolívar, no Maracanã (Foto: reprodução/Paula Reis/Flamengo)

A provável zaga do time é considerada a reserva. Fabricio Bruno, que acertou com o time inglês West Ham, ficará no banco, e Léo Pereira ainda está em tratamento após uma lesão na coxa. Assim, os zagueiros titulares da partida serão David Luiz e Léo Ortiz.

O time carioca também conta com o retorno do volante Erick Pulgar, que não joga há mais de 1 mês e ficará no banco. Allan será mantido como titular ao lado de De la Cruz.

Provável escalação

O time de Tite entrará em campo com a provável escalação: Rossi, Varela, Léo Ortiz, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

O jogo será transmitido na ESPN e no Star+.

Vaga nas oitavas

O Flamengo depende apenas de si mesmo para conseguir chegar às oitavas da Libertadores. Uma vitória simples em cima do eliminado Millonarios garante a classificação.

Em caso de empate, o Flamengo dependerá do resultado do jogo entre Palestino e Bolívar, em La Paz. O Palestino precisaria empatar ou perder para o time boliviano. Em uma possível derrota em casa, o Flamengo depende da derrota do Palestino para o Bolívar.


Festa da torcida no Maracanã
Festa da torcida no Maracanã (Foto: reprodução/Paula Reis/Flamengo)

Para conseguir a liderança do Grupo E e decidir o jogo da volta em casa, o time rubro-negro depende da vitória em casa e da derrota do líder Bolívar, que joga em casa. O time da Bolívia tem 10 pontos e o Flamengo tem 7.

Millonarios

O time colombiano tem apenas três pontos e é o lanterna do grupo. Mesmo eliminado, o Millonarios enfrentará o Flamengo com o time titular. Os colombianos não têm chances de conquistar o terceiro lugar, que garante vaga na Sul-Americana.

O incentivo para a vitória é o pagamento que a Conmebol paga aos times que venceram as partidas: cerca de 300 mil dólares.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile