A vitória do Central Córdoba-ARG sobre o Desportivo Táchira-VEN, nesta terça-feira (13), pela Libertadores, é uma séria ameaça a classificação do Flamengo. O resultado levou o time argentino à liderança isolada do grupo, deixando o rubro-negro em terceiro, precisando ganhar os dois jogos.
O Central cordoba com a vitória de 2×1 sobre o Desportivo Táchira se firmou na liderança do grupo C da Libertadores da América. O time argentino chegoU aos 11 pontos. O Flamengo tem 5, em terceiro, e tem a obrigação de ganhar os dois jogos restantes. Um dos jogos é justamente contra o segundo colocado do grupo, a LDU, que tem 8 pontos.
O Flamengo vai encarar o time equatoriano nesta- quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Entenda o drama para a classificação do Flamengo
A torcida está com o coração na boca. Considerado o melhor time da América do Sul, o Flamengo precisa vencer os dois jogos restantes do grupo: contra LDU, nesta quinta-feira (15) no Maracanã, e na quarta-feira (28), também no Rio.
Vencendo os dois jogos, o rubro-negro chega a 11 pontos, os mesmos pontos do Central Córdoba. Porém, a LDU também terá mais um jogo em casa, na cidade de Quito, contra o líder do grupo, o Central Córdoba. Se o Flamengo vencer seus dois jogos, chega 11 pontos; e se a LDU vencer o Central Córdoba, também chega a 11 pontos. Assim, todos os três times ficarão empatados e o que decidirá a classificação será o saldo de gols. Esse é o drama que vive a nação rubro-negra.
Saldos necessários e regra da Libertadores
Um empate na quinta praticamente elimina o Flamengo, mas ainda haverá esperança. O mais querido (como é chamado por possuir maior torcida), precisa vencer o Desportivo Táchira na última rodada e torcer para o o líder Central Córdoba derrotar a LDU por, pelo menos, dois gols para que o rubro-negro ganhe a vaga na diferença de gols.
Para as oitavas de final da Copa Libertadores da América passam os dois times melhores colocados em cada grupo.
Os times que ficarem em terceiro vão disputar vaga para a Copa Sul-Americana. Os critérios para o desempate em caso de pontos iguais são: melhor saldo de gols, mais gols pró, mais gols marcados como visitante e por último critério, o ranking da Conmebol.