INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Libertadores: confira a classificação após cinco rodadas

Fase de grupos está chegando ao fim; Grêmio e Flamengo buscam classificação

Comemoração entre os jogadores do Fluminense
Comemoração entre os jogadores do Fluminense (Reprodução/Instagram/@libertadoresbr)

Cinco times brasileiros já estão classificados para as oitavas de final da Conmebol Libertadores 2024. Flamengo e Grêmio ainda estão atrás da classificação. No total, 10 clubes já garantiram a vaga e 8 já foram eliminados.

Os jogos das oitavas de final serão realizados entre os dias 14 e 21 de agosto.


Endrick, do Palmeiras, na última partida
Endrick, do Palmeiras, na última partida (Reprodução/Instagram/@libertadoresbr)

Classificados para as oitavas

Fluminense, São Paulo, Botafogo, Palmeiras e Atlético Mineiro são os times brasileiros que já estão com vaga garantida na próxima fase. Talleres, River Plate, The Strongest, Nacional-URU e Junior Barranquilla completam a lista de classificados.

Na última rodada, Botafogo, São Paulo e Atlético-MG irão disputar o primeiro lugar do grupo. Palmeiras e Fluminense estão na liderança de seus grupos.

O Flamengo depende apenas de si para ir às oitavas. O clube carioca encara o Millonarios, equipe eliminada, no Maracanã. Uma vitória simples já garante a classificação. O Bolívar e Palestino também disputam as vagas.


Pedro, do Flamengo
Pedro, do Flamengo (Reprodução/Instagram/@flamengo)

Com os jogos adiados em decorrência das enchentes no Rio Grande do Sul, o Grêmio está em último lugar no Grupo C. A equipe gaúcha disputa 9 pontos e pode chegar à próxima fase.

Eliminados

Oito times estão fora da competição e irão encerrar a participação na Libertadores 2024 na última rodada: Barcelona, Cobresal, Universitário, LDU, Millonarios, Caracas, Libertad e Deportivo Táchira.

Times brasileiros na 6º rodada

No dia 29 de maio, o Fluminense encara o Alianza Lima, no Maracanã. No mesmo dia, o São Paulo enfrenta o Talleres, atual líder no Grupo B.

O Botafogo viaja até a Colômbia para jogar contra o Junior Barranquilla, no dia 28. Enquanto isso, o Flamengo buscará a classificação em cima do Millonarios, lanterna do Grupo E. Às 19h, o Atlético-MG encara o Caracas, eliminado. No dia 30, o Palmeiras recebe o San Lorenzo em casa.

O Grêmio, com apenas três jogos na Libertadores, tem uma partida marcada contra o The Strongest, no dia 29, pela 6º rodada. O jogo válido pela 4º rodada será no dia 4 de junho e a equipe gaúcha enfrenta o Huachipato. No dia 8, encara o Estudiantes pela 5º rodada.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...