Lionel Messi se torna o segundo maior artilheiro da história das seleções

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Foto destaque: Lionel Messi (Reprodução: Foto/Ercin Erturk/Anadolu Agency)

Nesta terça-feira (9), na vitória da Argentina sobre o Canadá por 2×0, Lionel Messi alcançou a marca de 109 gols pela Seleção Argentina. Na partida que levou seu país para mais uma final, Messi marcou aos 51 minutos de jogo, quando o placar já estava aberto, com gol de Julian Álvarez, tendo sido o último gol do jogo. O craque argentino, que ainda não havia marcado na Copa América 2024, acabou chegando também a marca de seis Copa América seguidas marcando gols.


ARGENTINA 2 X 0 CANADÁ | MELHORES MOMENTOS | SEMIFINAL COPA AMÉRICA 2024 | sportv
Melhores momentos de Argentina 2 x 0 Canadá (Reprodução: Vídeo/YouTube/ge)

Messi pela Argentina

Pela Seleção Argentina, além dos 109 gols, Messi já conquistou tudo que era possível. Em 2008, foi campeão olímpico, passando inclusive pelo Brasil, na semifinal. Pela seleção principal, o atacante ganhou seu primeiro título na Copa América 2021, após algumas frustrações na mesma competição, em 2015 e 2016, principalmente. Após esse título, Messi já conquistou a Finalíssima, contra a Itália, além da tão sonhada Copa do Mundo, vencida em 2022 contra a França, no Catar, com o camisa 10 marcando dois gols na grande final.

Messi é o maior artilheiro da Seleção Argentina com uma larga vantagem, tendo mais que o dobro de gols do segundo colocado da lista, sendo o atacante Gabriel Batistuta com 54 gols.

O craque ainda pode conquistar mais um título pelo seu país, já estando na final da Copa América 2024, esperando o vencedor de Colômbia x Uruguai, que acontece nesta quarta (10). A grande final da competição acontece no próximo domingo (14).

Aposentadoria próxima

Após a classificação para a final, Lionel Messi disse que está ciente que são as suas últimas batalhas pela Seleção Argentina, afirmando também que vai aproveitá-las ao máximo.

Outro que também está perto de se despedir da seleção, é Angel Di Maria, que esteve com Messi em todos os momentos pela Argentina, sempre sendo um jogador muito importante para a equipe.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile