INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Luan dá adeus ao Palmeiras no jogo contra o Vasco

O jogador será transferido em breve para o Toluca, do México

Luan, do Palmeiras
Foto destaque: Luan, do Palmeiras (Reprodução/Instagram/@luangarciaa)

O zagueiro Luan, de 31 anos, deverá dar adeus ao Palmeiras no próximo jogo contra o Vasco, na quinta-feira (13), às 21h30, no Allianz Parque. O Toluca está em negociação com o Verdão, e a transferência deverá ser concluída nos próximos dias. O clube mexicano ofereceu o valor referente à multa rescisória do zagueiro, pagando no total quase 20 milhões de reais para adquirir o jogador.

O Club América, também mexicano, estava na disputa pela contratação do zagueiro e ofereceu um valor abaixo. Porém, a oferta foi superada e o Toluca está fechando negócio. É a segunda vez que o  clube demonstra interesse pelo jogador.

O Palmeiras tem 60% dos direitos econômicos de Luan e receberá cerca de 11 milhões. O restante do valor será dado ao Vasco, que obtém 40% dos direitos do jogador.

O zagueiro aguarda a liberação para viajar ao México e assinar o contrato com o seu futuro clube.


Luan com a taça do Paulistão 2024
Luan com a taça do Paulistão 2024 (Foto: reprodução/Instagram/@luangarciaa)

Trajetória no Palmeiras

Luan chegou ao Palmeiras em 2017 e conquistou muitos títulos com o clube. O jogador foi um dos últimos atletas comprados pela Crefisa, patrocinadora oficial do time.

O valor adquirido com a venda será utilizado para pagar a dívida que totaliza cerca de 15,6 milhões, com a Crefisa. O valor já chegou a superar a marca de 170 milhões.


Luan recebendo homenagem pelos 250 jogos
Luan recebendo homenagem pelos 250 jogos (Foto: reprodução/Instagram/@luangarciaa)

O camisa 13 atuou em 265 partidas pelo clube e participou da conquista de 12 títulos: Campeonato Brasileiro (2018, 2022 e 2023), Libertadores (2020 e 2021), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Supercopa (2023) e o Campeonato Paulista (2020, 2022, 2023 e 2024).

Defesa do Verdão

Com a saída de Luan e a ausência de Gustavo Gómez, convocado para disputar a Copa América com o Paraguai, o jovem Naves deverá assumir a posição de titular.

O jogador começou como volante e se destacou na base como zagueiro. Naves atuou em apenas 23 jogos como profissional e tem contrato até o fim de 2028.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...