Luciano foi muito importante para a classificação do Tricolor às oitavas de final da Copa do Brasil. Ele marcou três dos quatro gols do time na vitória por 4 a 2 no placar agregado contra o Náutico. A partida de ida aconteceu no Morumbis, no final de abril com dois gols dele. Já a de volta foi realizada nesta terça-feira (20) nos Aflitos, onde ele abriu o placar no confronto. Nesta competição, ele já soma 15 gols pelo Tricolor e se tornou o terceiro maior artilheiro do clube no torneio.
O primeiro gol do ano foi na vitória por 1 a 0 contra o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Depois, Luciano fez dois gols no empate por 3 a 3 com o Velo Clube. Na Copa do Brasil, ele foi ainda mais importante: marcou dois gols na vitória por 2 a 1 contra o Náutico no Morumbis e, no jogo de volta, nos Aflitos, fez o primeiro gol na nova vitória por 2 a 1.
Chegada ao Tricolor
O jogador chegou ao São Paulo em agosto de 2020 após uma troca com o Grêmio, que envolveu o atacante Everton. O São Paulo deu ao Grêmio 50% dos direitos de Everton e ficou com a outra metade. A contratação de Luciano foi um pedido do técnico Fernando Diniz, com quem ele já havia trabalhado no Fluminense.
Ele também foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2020. Ele marcou 18 gols e dividiu o primeiro lugar com Claudinho, do Red Bull Bragantino. Foi a primeira vez que um jogador do São Paulo terminou como artilheiro do Brasileirão desde 2002, quando Luís Fabiano fez 19 gols.
Marca histórica
O atacante tem um objetivo importante: subir ainda mais no ranking dos maiores artilheiros do São Paulo neste século. Ele já marcou 92 gols pelo Tricolor e está atrás apenas de Rogério Ceni, com 112 gols, e Luís Fabiano, que fez 212.
Em grande maioria, os gols feitos por Luciano foram gols que abriram o placar ou colocaram o time em vantagem.