INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Foto das atletas Luisa Stefani e Demi Shuurs

Esportes

Luisa Stefani e Demi Shuurs vencem a final em dupla do WTA 1000

As tenistas brasileiras vencem a rodada final da WTA 1000 no Catar ao derrotarem as americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide

A brasileira Luisa Stefani junto a Demi Shuurs, sua dupla no campeonato, são as campeãs do WTA 1000 em Doha, Catar. A partida ocorreu na manhã deste sábado (17).


Luisa Stefani e Demi Shuurs após pontuação (reprodução/Instagram/@knltbtoptennis/@demischuurs)

Sobre a partida 

A dupla derrotou as americanas Desirae Krawczyk e Caroline Dolehide de 2 a 0. O título foi importante para que a brasileira conseguisse subir no ranking e ficando na 12ª posição, se aproximando do top 10.

Resultado foi importante para futuro da jogadora brasileira 

Luisa Stefani busca se manter no ranking durante o mês de junho. As dez primeiras tenistas no placar, após a disputa no Roland Garros, terão acesso direto às olimpíadas de Paris. Durante a WTA 1000, a dupla conseguiu vencer os cinco jogos que participaram, sendo o de maior impacto a partida entre Elise Mertens e Hsieh Su-wei que são a equipe número 1 no ranking mundial.

Carreira de Luisa Stefani 

Luisa Stefani começou sua carreira aos 18 anos participando do Circuito Feminino de Torneios Organizados. Enquanto ainda era estudante, ela começaria a se destacar no tênis atingindo a 2ª colocação no ranking de Intercollegiate Tennis Association (ITA). A atleta conseguiu se consolidar no esporte participando de torneios realizados pelo ITF.

Em 2013, ela participou de sua primeira final em torneios da ITF, junto a sua dupla Nathália Rossi, mas acabaram perdendo para Laura Pigossi e Carolina Zeballos. Já em 2019, chegou a disputar torneios da WTA, integrando até mesmo os Grands Slams, conseguindo posições impressionantes nestes torneios. Em 2021, Luisa Stefani atingiu um marco muito importante alcançando a 9° posição nos torneios do WTA na lista de duplas.

A atleta conseguiu conquistar diversos prêmios e títulos ao longo de sua carreira, entre eles uma medalha de bronze na categoria “Duplas do Pan- americano” e também nas olimpíadas de Tóquio 2020. Durante as olimpíadas, a tenista representou o país ao lado de Laura Pigossi, onde conseguiram bronze ao derrotar as russas Veronika Kudermetova e Elena Vesnina.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − 5 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.