Luiz Araújo sofre lesão e é desfalque para o Flamengo na Libertadores

O atacante do Flamengo se lesionou na última partida contra o Vasco no Maracanã

Leticia Lopes Por Leticia Lopes
2 min de leitura
Luiz Araújo desfalca flamengo na libertadores após lesão (Reprodução/ Instagram/ Thiago Ribeiro/@l.araujo11oficial)

Na tarde desta segunda-feira (16), a direção do Flamengo informou que o atleta Luiz Araújo foi submetido a exames que revelaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito do atacante.

O jogador do Flamengo será submetido a uma cirurgia de artroscopia e, conforme o médico responsável pelo seu tratamento, a recuperação será entre um a dois meses. Dessa forma, o atacante não enfrentará o Peñarol nas quartas de final da Libertadores e o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil.


Luiz Araújo nas redes sociais após comunicado do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram/@l.araujo11oficial)


A lesão ocorreu logo no início da partida entre Flamengo e Vasco, aos 15 minutos do primeiro tempo. O atacante rubro-negro iniciou um contra-ataque para abrir o placar no Maracanã, mas foi impedido por uma falta. No mesmo instante, Luiz Araújo sentiu dores no joelho e pediu para deixar o campo.

Além de Luiz Araújo, outros jogadores do time se encontram lesionados, são eles: Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Michael (coxa direita), Pedro (joelho esquerdo) e De la Cruz (coxa direita) Entretanto, o jogador uruguaio pode retornar para jogar contra o Peñarol.

Comunicado oficial do Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Luiz Araújo passou por exames que diagnosticaram uma lesão osteocondral (fratura da cartilagem) no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro”.

Próximos jogos

O Clube de Regatas do Flamengo já iniciou a preparação para a partida contra o Peñarol das quartas-de-final da Libertadores, que está marcada para a quinta-feira (19), no estádio Maracanã. O jogo será transmitido pela Coluna do Fla, pelo YouTube, pela ESPN e pela Disney+.

Sair da versão mobile