Luiz Henrique é o jogador com mais pênaltis sofridos no Brasileirão de 2024

Se o atacante do Botafogo é o jogador que mais sofreu pênalti, o Atlético-MG é o clube que mais teve chances de gol da marca da cal

Bruno Martins Por Bruno Martins
3 min de leitura
Foto de destaque: Luiz Henrique comemorando gol na partida contra o Corinthians no Brasileirão (Reprodução/Lucas Figueiredo/Getty Images embed)

Chance clara de gol, o pênalti é a infração que todos os torcedores querem que seu time sofra. Existem equipes e jogadores que têm mais penalidades marcadas a seu favor do que contra. Aqui conheceremos esses números; confira.

Jogadores com mais pênaltis sofridos

Em levantamento apontado pelo Espião Estatístico do ge.globo, Luiz Henrique, do Botafogo, e Wesley, do Internacional, são os jogadores que mais sofreram falta na área no Brasileirão 2014. Cada um sofreu três pênaltis nesta edição da competição nacional. 


Luiz Henrique em direção ao gol
Luiz Henrique em ação com a camisa do Botafogo (reprodução/X/Botafogo/Vítor Silva)

Com dois pênaltis, oito jogadores completam a lista de mais faltas sofridas. Isidro Pitta (Cuiabá), Vargas (Atlético-MG), Palacios (Atlético-MG), Breno Lopes (Fortaleza), Pablo Vegetti (Vasco da Gama), Bruno Henrique (Flamengo) e Willian Oliveira (Vitória) são os atletas com duas penalidades no Brasileirão.

Jogadores com mais pênaltis cometidos

Também há os jogadores mais faltosos e fazem os adversários terem uma oportunidade muito clara de gol. Nesse quesito, todos os jogadores mais faltosos possuem dois pênaltis cometidos. Os jogadores são: Rodrigo (Criciúma), Maguinho (Atlético-GO), Lucas Freitas (Juventude), Gabriel Inocêncio (Juventude), Pedro Henrique (Bragantino), Gonzalo Freitas (Atlético-GO) e João Pedro (Grêmio).

Equipes com mais pênaltis cometidos

Entre as equipes, o Juventude é o clube que mais cometeu infrações na área, sinalizando chance clara de gol para o adversário. Por sua vez, a equipe de Caxias do Sul não teve nenhuma penalidade marcada ao seu favor durante todo o campeonato.

Apesar do alto número de penalidades contra, o Juventude tem uma arma na meta. Das nove cobranças, o goleiro Gabriel defendeu duas. É o goleiro com mais defesas de pênalti na Série A.


Carrillo comemora primeiro gol do Juventude contra o Corinthians (Foto: Reprodução/Jogadores de Juventude e Corinthians disputam bola em jogo da Copa do Brasil
Carrillo comemora gol do Juventude (reprodução/Fernando Alves/ECJ)

Após o Juventude, Grêmio, Corinthians, Botafogo e Atlético-GO estão no segundo escalão com mais penalidades sofridas com seis até o momento. Na sequência, Cuiabá e Criciúma com cinco; o Flamengo contou com quatro pênaltis contra; São Paulo, Fortaleza, Vitória e Atlético-MG tiveram três penalidades.

Com duas infrações durante o campeonato, podemos ver o Fluminense, Palmeiras, Internacional e Bragantino; Bahia e Athletico tem uma penalidade contra. O Vasco é o único time que não sofreu em 2024.

Equipes com mais pênaltis a favor

O Atlético-MG é o time com mais pênaltis a favor no Brasileiro de 2024 com nove. Botafogo, Flamengo, Vitória estão na segunda posição com seis penalidades; Internacional, Cruzeiro, Cuiabá e Palmeiras tem cinco; Atlético-GO, Fortaleza tem quatro penalidades. 


Atlético Mineiro
Equipe do Galo reunida antes de partida pelo Brasieirão 2024 (Reprodução/Instagram/@atlético)

São Paulo, Corinthians e Bragantino têm três pênaltis, enquanto Vasco e Grêmio têm apenas duas infrações marcadas a favor. Athletico, Fluminense e Bahia tiveram apenas uma penalidade a favor. Juventude e Criciúma não sofreram pênalti no Brasileiro de 2024.

Sair da versão mobile