INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Manchester City garante contratação de promessa americana de 14 anos

Adolescente Cavan Sullivan jogador do Philadelphia Union se chegará ao clube inglês quando completar 18 anos

Canvan Sulivan e Pep Guardiola
Canvan Sulivan e Pep Guardiola (Reprodução/goal)

O Manchester City está sempre de olho nas futuras estrelas do futebol, não só na Inglaterra, mas em todo o mundo. E a mais recente contatação dos ingleses é o jovem talento norte-americano Cavan Sullivan. Com apenas 14 anos, ele teve seu contrato firmado com a equipe de Pep Guardiola.


Canvan Sulivan prêmio melhor do campeonato
Canvan Sulivan com prêmio de melhor do campeonato (Reprodução/X/@concacaf)

Um Investimento para o Futuro

Apesar de ainda não poder vestir a camisa do clube inglês até atingir a maioridade, Sullivan atraiu a atenção do City e sua transação foi assegurada pela equipe europeia. O acordo foi divulgado inicialmente pelo portal The Athletic, da Inglaterra, e confirmado pelo experiente jornalista de mercado do futebol, Fabrizio Romano.

Segundo as informações compartilhadas, a intenção inicial do City era encaminhar o jovem talento para o Lommel SK, clube que disputa a Segunda Divisão belga e que é parte do grupo que controla o Manchester City. Esse movimento estava planejado para quando Sullivan completasse 16 anos.

Desenvolvimento Programado

Manchester City e Philadelphia firmaram um acordo para que o adolescente continue seu desenvolvimento nos Estados Unidos até estar pronto para a mudança. Durante esse período, Sullivan permanecerá no clube americano, atuando principalmente pela equipe B do Union.

O meia de 14 anos teve sua estreia profissional no último final de semana, pela MLS Next Pro, a Terceira Divisão do futebol dos Estados Unidos. Entrando como reserva, ele foi autor de uma assistência decisiva para o gol da vitória por 2 a 1 sobre a equipe B do New England Revolution.

Com um talento evidente desde cedo, Sullivan já teve a oportunidade de representar a seleção Sub-15 dos Estados Unidos. Ele liderou a equipe na Concacaf Sub-15, onde foi eleito o melhor jogador do torneio e conquistou o prêmio de melhor jogador da competição.

A transferência de Sullivan reflete a estratégia atual de negociações do grupo City, que busca jovens promessas em diversos países. Jogadores da Argentina, Inglaterra e até mesmo do Brasil têm sido alvo do grupo, com foco no clube inglês, o carro chefe do projeto City. O mais recente anúncio foi a contratação do atacante Echeverrí, de 18 anos, do River Plate.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 4 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...