O Manchester United oficializou nesta quarta-feira (5), a finalização do contrato de seis jogadores para a próxima temporada. A ideia é que a tomada de decisão se dê pela reestruturação do time para a nova temporada.
Importantes nomes deixam o clube inglês e, até o momento, há possibilidade de novas contratações e outras dispensas na próxima janela, que abre no dia 14 de junho.
Alguns nomes para a saída estão sendo considerados, como o do brasileiro Casemiro, que atualmente ocupa a posição de volante no clube, além do próprio técnico holândes Erik Ten Hag, apesar de ter um contrato estabelecido até 2025. Ainda não há confirmações sobre os próximos cortes, mas o que se espera é que o time se erga com novos nomes.
Principais jogadores que deixam o Manchester United
Na lista de saída, os principais nomes são do atacante Martial e do zagueiro Varane, ambos franceses, além do lateral inglês Brandon Williams, todos com grandes histórias dentro do clube.
Anthony Martial, que já atuou em clubes profissionais, como Lyon, Monaco e Sevilla (emprestado pelo Manchester), é o jogador com mais tempo de casa, somando nove anos no time e títulos, como Copa da Liga Inglesa (2016/2017-2022/2023), Liga Europa da UEFA (2016/2017), Supercopa da Inglaterra (2016) e Copa da Inglaterra (2015/2016). Fez a marca de 90 gols e atuou em 317 partidas pelo Manchester.
Raphael Varane começou seu primeiro contrato profissional pelo clube francês Lens em 2010 e logo depois, em 2011, foi contratado pelo clube espanhol Real Madrid e se tornou um dos maiores zagueiros do time. Seu contrato foi finalizado em 2021, no mesmo ano em que começou a jogar pelo Manchester United, e durante três temporadas, atuou em 95 partidas.
Brandon Williams iniciou sua carreira no Manchester United, no time principal, em 2019, e assinou o contrato em 2020. Jogou pelo clube Norwich City em 2021/22 (emprestado pelo Manchester), e estreou na Premier League contra o Liverpool, onde foi eleito o melhor em campo pelo público. Marcou o total de 51 gols na carreira com o clube.
Jogadores confirmados na dispensa do Manchester United nesta temporada
(reprodução/Nathan Stirk/Manchester United/Ash Donelon/Michael Regan/Getty Images embed)
Outros atletas da lista
Mais nomes com saída confirmada do Manchester foram anunciados, como o atacante Charlie McNeil, após 4 anos de contrato, o lateral-direito Marcus Lawrence, que estreou no time em 2023, e o goleiro Kie Plumley, que também estreou no ano passado, todos nascidos na Inglaterra.
O Manchester tenta negociar a permanência de três jogadores, como o atacante Shola Shoretire, o zagueiro Jonny Evans e o goleiro Tom Heaton que compõe o elenco principal do clube inglês.