INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Manchester United projeta demissões ao fim da temporada, após chegada de novo dono

Após ser oficializada a compra de 27,7% do clube, Jim Ratcliffe promete uma onda de demissões de pelo menos 12 jogadores

Jim Ratcliffe
Jim Ratcliffe (Foto: reprodução/mktesportivo.com)

O recém-adquirido proprietário do Manchester United está planejando uma grande limpeza de pelo menos 12 jogadores. Após finalizar a compra de 27,7% do clube, Jim Ratcliffe pretende reestruturar o time para a próxima temporada.

Revolução no clube

O Manchester United está se preparando para uma autêntica revolução em seu plantel na próxima janela de transferências de verão, com a liderança sendo tomada pelo novo acionista minoritário da equipe, Sir Jim Ratcliffe, que é o proprietário da indústria farmacêutica INEOS.

Atualmente, os Red Devil têm uma quantia considerável para investir na janela. No entanto, nos bastidores, há apreensão quanto às regulamentações do fair play financeiro, o que pode limitar os gastos do gigante inglês. De acordo com fontes, as primeiras negociações sobre transferências entre Ratcliffe e o diretor de esportes do grupo INEOS, Sir Dave Brailsford, centraram-se na saída de jogadores, visando aumentar os recursos para investir em novos atletas.

Nos últimos 12 meses, o United registrou seu maior lucro em transferências desde a venda de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, em 2009. Contudo, mais saídas serão necessárias no verão, 11 jogadores do elenco principal estão em dúvida para a próxima temporada e podem fazer parte de uma grande onda de saídas na janela de transferências.


Jim Ratcliffe (Foto: reprodução/Getty Images/Eric Alonso)

Christian Eriksen, Raphael Varane, Harry Maguire, Casemiro, Scott McTominay, Aaron Wan-Bissaka e Victor Lindelof.

O atacante Anthony Martial, cujo contrato ao final da temporada 2023/24, deixará Old Trafford sem custos. Além disso, os “Diabos Vermelhos” estão receptivos a propostas por jogadores emprestados, como Jadon Sancho, Donny Van de Beek, Facundo Pellistri e Brandon Williams.

Em relação às contratações, a alta gestão do clube vê como cruciais a chegada de um novo atacante e um defensor, além de elevar a qualidade geral do elenco. Nas últimas semanas, o técnico Erik Ten Hag dialogou com a diretoria sobre a queda de desempenho da equipe quando jogadores considerados “chave”, como o zagueiro Lisandro Martínez e o lateral Luke Shaw, estão ausentes devido a lesões.

Escassez de atacantes

Além disso, o planejamento do treinador teve que ser ajustado várias vezes, como o atacante Rasmus Hojlund jogando muito mais do que o esperado devido à escassez de opções para o ataque. O Dinamarquês de 21 anos, adquirido por 72 milhões de libras no último verão, já disputou 30 partidas em 2023/24, mais do que em toda a temporada anterior, quando estava na Atalanta, na Itália.

Apesar de estar em excelente forma, com seis gols nos últimos seis jogos, o objetivo do United é que Hojlund jogue menos em 2024/25, com a chegada de um novo atacante para ajudar a poupar o novo astro em partidas de menor relevância.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dois =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...