Marcelo Hazan avalia condições de Neymar para Copa do Mundo de 2026

Chance de retorno de Neymar movimenta convocação da Seleção Brasileira e desperta novas especulações sobre a próxima Copa do Mundo

03 nov, 2025
Neymar | Reprodução/Instagram/@neymarjr
Neymar | Reprodução/Instagram/@neymarjr

A convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Senegal e Tunísia, marcada para esta segunda-feira (03), reacende a expectativa sobre a presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026. Recuperado de lesão e retornando aos gramados pelo Santos, suas chances de integrar o elenco comandado por Carlo Ancelotti voltam a ser debatidas. No último fim de semana, o camisa 10 atuou por 23 minutos no empate do Santos com o Fortaleza. 

Expectativa de retorno

Marcelo Hazan, narrador do Paramount+, comentou recentemente sobre a situação do atacante. Segundo ele, se Neymar estiver pelo menos 90% recuperado fisicamente, deve ser considerado para o Mundial. “É o craque mais diferente dessa nossa geração. Agora, está faltando ele mostrar que tem essa condição. Ainda não conseguiu”, disse Hazan, destacando que a definição depende do estado físico do jogador e de sua performance nos próximos jogos.


Marcelo Hazan avalia condições de Neymar para Copa do Mundo de 2026

Neymar é o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira, com 79 gols (Foto: reprodução/Instagram/@neymarjr)


A última partida de Neymar pela Seleção foi em 17 de outubro de 2023, quando se lesionou no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Uruguai, em Montevidéu, ainda sob comando de Fernando Diniz. Desde então, ele vem sofrendo com lesões durante a temporada, e não conseguiu ainda emplacar uma grande sequência de jogos em 2025. 

Ancelotti não descarta possibilidade

Carlo Ancelotti não deu sinais de garantir a presença de Neymar, mas elogiou o jogador. Em setembro, durante a última Data Fifa, o técnico afirmou que Neymar, quando estiver em plena forma, tem espaço em qualquer equipe do futebol mundial. “Neymar pode jogar a seu máximo nível nesta seleção sem nenhum problema. Quando ele estiver bem… ele tem qualidade para jogar em qualquer equipe do mundo”, afirmou o italiano, ressaltando a importância do craque no elenco.

A Seleção Brasileira enfrenta Senegal no dia 15 de novembro, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, e fecha a Data Fifa contra a Tunísia no dia 18, às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille. Ancelotti poderá chamar até 26 jogadores para esses compromissos. Até o ano que vem, a atenção estará voltada ao camisa 10, que terá a oportunidade de mostrar se está pronto para assumir novamente o protagonismo na Seleção rumo à Copa do Mundo de 2026.

 

Mais notícias