A principal ausência do Nova Iguaçu na final do Campeonato Carioca, se deve ao atacante Carlinhos. A lista que o clube da baixada divulgou, constava o atleta como um dos titulares, porém pouco antes do início da partida, foi retirado.
Próximo ao primeiro jogo da final, o Flamengo, antecipou a concorrência e fechou a contratação de Carlinhos, devido ao seu ótimo desempenho no estadual. Antes da transferência se tornar oficial, ainda, sim, jogou a primeira partida no Maracanã e após o apito final, se confirmou a negociação.
O jogador sentiu um incômodo na coxa direita durante o aquecimento para o jogo deste domingo e não conseguiu se despedir da Laranja da Baixada. Depois da partida, Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, deu uma declaração sobre o assunto e garantiu que nenhum tipo de influência foi feito para o atleta desfalcar sua equipe no segundo jogo.
Nesta segunda-feira, Carlinhos começa sua nova caminhada na equipe Rubro-Negra. Marcos acrescenta que tentou entrar em contato com o ex-jogador do Nova Iguaçu, porém não o encontrou e era momento de desfrutar. Complementou dizendo que irá entrar em contato.
Próximos passos
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, também comentou sobre o assunto transferências. Segundo ele, a janela principal já está fechada e a doméstica é muito curta. Landim, não descarta outro reforço, mas diz que irá analisar em conjunto com as outras partes do clube que novos reforços podem ficar para a janela do meio do ano.
Carlinhos se soma a De La Cruz, Léo Ortiz e Matías Viña como quarta contratação do Flamengo na temporada. O início de temporada, é promissor e mostra que a equipe vem forte na busca por mais títulos.
O novo reforço Rubro-Negro ainda não estará apto para a próxima partida contra o Palestino, pela Libertadores da América. Pois, foi contratado após o período de inscrições para a fase de grupos da competição. Em compensação, já estará pronto para o Campeonato Brasileiro, que começa no dia 14 de abril, contra o Atlético Goianiense, fora de casa.