INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Marta declara que irá se despedir dos gramados em 2025

Dona de uma trajetória inspiradora, Marta se despedirá dos gramados no começo de 2025 e diz ter esperanças no futebol feminino

Marta declara que irá se despedir dos gramados em 2025
Foto destaque: Marta em partida pelo Brasil (Reprodução/Marco Galvão/Eurasia Sport Images/Getty Images Embed)

Nesta quinta-feira (25), após 25 anos de carreira, a jogadora da seleção brasileira Marta Vieira anunciou que irá se aposentar em breve dos gramados. Eleita seis vezes a melhor do mundo, a jogadora do Orlando Pride confirmou que, a partir do próximo ano, não vai mais defender o Brasil como atleta, é a ponta direita e recordista em tudo. A jogadora disse que está em paz e tranquila com a decisão.


Marta declara que irá se despedir dos gramados em 2025

Marta comemorando a Vitória com a torcida do Orlando Pride (Foto: reprodução/Instagram/@MartaSilva10)


História brilhante da jogadora

Marta começou no esporte no Centro Esportivo Alagoano em 1999 e começou a carreira profissional no Vasco aos 14 anos. Em 2019, se transformou na maior artilheira da história das Copas do Mundo (masculina e feminina) até então, com 17 gols, além de ser a jogadora da seleção feminina com mais gols. Marta já passou por diversos times, entre eles estão: Los Angeles Sol (EUA), Santos, FC Gold Pride (EUA), New York Flash (EUA), Tyreso (Suécia) entre outras equipes. A jogadora, ao todo, jogou cinco Olimpíadas e conquistou duas medalhas de prata (2004 e 2008). É bicampeã dos Jogos Pan-Americanos (2003 e 2007) e tricampeã da Copa América (2003, 2010 e 2018).

Suas declarações

“Se eu for para a Olimpíada, vou curtir cada momento, porque, independentemente de ir para a Olimpíada ou não, este é meu último ano com a Seleção. Não tem mais Marta a partir de 2025 na Seleção como atleta, não tem”, disse Marta, em entrevista coletiva ao CNN Esportes. A jogadora é embaixadora da ONU Mulheres. A função da atleta da Seleção Brasileira é trabalhar pela igualdade de gênero em todo o mundo.

Ela também falou um pouco das futuras jogadoras da seleção brasileira: “Este é o meu último ano, e eu já posso confirmar aqui. Tem um momento em que a gente tem que entender que chegou a hora. Eu estou muito tranquila com relação a isso, porque eu vejo com muito otimismo esse desenvolvimento que a gente está tendo com relação às atletas jovens”.

A jogadora já foi homenageada diversas vezes. Em 2018, a Organização das Nações Unidas teve Marta como Embaixadora da Boa Vontade para mulheres e meninas no esporte. Como exemplo de superação no esporte desde a infância, Marta deixou sua marca na calçada da fama do Estádio Maracanã, o principal do país. 

Matéria por Carolina Rodrigues (Lorena – R7)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...