INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Maycon pode deixar o Corinthians e se tornar jogador do Flamengo

O volante tem contrato de empréstimo com o Timão até dezembro de 2024, o Rubro-Negro carioca demonstra interesse na compra do jogador

Nesta terça-feira (5), o site Goal confirmou o interesse do Flamengo na compra do volante Maycon, que  possui contrato de empréstimo com o  Corinthians até dezembro de 2024. O jogador, que atualmente pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, poderá vestir a camisa Rubro-Negra caso o clube ucraniano aceite a proposta de compra do atleta. 

De acordo com apuração do GE, o Flamengo inicialmente propôs o pagamento de aproximadamente seis milhões de euros, equivalente a 32 milhões de reais na cotação atual, ao Shakhtar. O clube ucraniano deve notificar a diretoria do Corinthians ainda nesta terça-feira, que terá o prazo de 48 horas para cobrir a proposta e a forma de pagamento feita pelo Flamengo.

No entanto, a janela de transferências internacionais fecha na próxima quinta-feira (7), prazo final para a resposta se o Corinthians cobrirá ou não a oferta que  o Flamengo  propôs ao Shakhtar Donetsk pela compra do jogador. Dessa forma, é possível que a diretoria do Timão use o tempo ao seu favor para que o volante não seja liberado logo nesta janela. 


Maycon pode estar de saída do Corinthians para vestir a camisa do Rubro-Negro carioca (reprodução/Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Maycon não cravou a permanência no Timão

Em entrevista recente ao jornalista Pedro Ramiro da TV Bandeirantes, o volante de 27 anos não cravou sua permanência no Corinthians depois que seu contrato de empréstimo se encerrar, em dezembro de 2024. 

“Vontade a gente tem (permanecer em definitivo), mas eu tenho que respeitar o momento do clube. Pensando friamente, o clube fez as contratações, investiu um valor alto, o Shakhtar me emprestou, mas ainda sou do Shakhtar, importante todos saberem”

Maycon

Ao ser questionado sobre uma possível proposta de outro clube para a compra definitiva dos seus direitos, Maycon responde “Se vem uma proposta para o Shakhtar, não sei se o Corinthians consegue cobrir e não consigo falar ‘não’ pela situação que a gente ocorre. Se o Corinthians conseguir comprar, ótimo, mas eu sei a situação, não posso pressionar o Corinthians dessa forma”. 

O volante foi revelado no Corinthians

Revelado pelo Corinthians em 2016, Maycon voltou ao clube em 2022 devido ao início da guerra entre Rússia e Ucrânia naquele ano. Na época, o Timão desembolsou 500 mil euros, equivalente a R$ 2,8 milhões na cotação da época, para adquirir contrato de empréstimo do jogador.  

Recentemente, o volante completou 200 jogos com a camisa do Timão e, em 2024, já atuou em 11 partidas como titular, contabilizando dois gols e duas assistências.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + seis =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...