INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Mayke é um dos nomes na pré-lista de convocação de Dorival Júnior para a Copa América

Conmebol amplia de 23 para 26 jogadores em cada seleção; Raphael Veiga, Murilo e Zé Rafael também estão presentes na lista

Mayke em jogo do Palmeiras
Foto destaque: Mayke em jogo do Palmeiras (reprodução/Instagram/@maykeoliv_12)

Mayke, lateral-direito do Palmeiras, foi incluído na pré-lista do técnico Dorival Júnior para uma possível convocação para a Copa América. Sua presença na lista aumenta a expectativa não apenas para ele, mas também para outros três companheiros de equipe: Raphael Veiga, Murilo e Zé Rafael.

Após a Conmebol aumentar de 23 para 26 o número de jogadores que podem ser inscritos por cada seleção na Copa América, se abre a possibilidade para o quarteto do Palmeiras ser chamado para a disputa do torneio. Além disso, eles ficam sobreaviso caso algum convocado seja cortado, aumentando suas chances de participação no evento esportivo.

Disputa na lateral direita

Para a posição de lateral-direito, ocupada por Mayke, o treinador Dorival Júnior convocou Danilo, da Juventus e, Yan Couto, do Girona. Entretanto, o palmeirense vive a expectativa de poder entrar na relação final, com a lista definitiva podendo ser enviada até o dia 15 de junho.


Mayke em treino do Palmeiras
O jogador Mayke, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: reprodução/Cesar Greco/Palmeiras)

Desempenho de Mayke

Na atual temporada, Mayke tem se destacado como um dos principais jogadores do Palmeiras. Sendo titular em grande parte dos jogos, ele tem desempenhado com maestria tanto a função de lateral quanto a de ponta direita. Sua versatilidade e consistência em campo o tornam peça fundamental na equipe alviverde.

Aos 31 anos, o lateral-direito nunca foi convocado para a seleção brasileira. No entanto, na última quarta-feira (15), durante o confronto contra o Independiente del Valle, válido pela Libertadores, no Allianz Parque, ele foi observado de perto por Dorival Júnior. Apesar de ter entrado em campo no decorrer do segundo tempo, sua performance certamente deixou uma impressão positiva para uma possível convocação para a Copa América.

Dos jogadores do Palmeiras, o atacante Endrick já teve sua presença confirmada na lista de convocados. Ele se apresentará para os amistosos no final deste mês e não retornará mais ao Verdão, visto que foi vendido ao Real Madrid. Sua convocação representa não só um reconhecimento individual, mas também uma oportunidade de representar seu clube e seus país em competições internacionais.

Antes da Copa América, que se inicia no dia 21 de junho, o Brasil tem dois amistosos pela frente. No dia 08 de junho, a Seleção enfrentará o México, no Texas, e no dia 12, os Estados Unidos, em Orlando.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...