Kylian Mbappé e Real Madrid firmam acordo para que o francês vista a camisa merengue a partir do dia primeiro de julho. Uma das transferências mais aguardadas no cenário mundial está prestes a se concretizar. De acordo com o jornal “Marca”, Mbappé já se reuniu com a diretoria do Paris Saint-Germain na terça-feira passada (13) para comunicar que não será mais atleta do clube após o dia 30 de junho. O comunicado não surpreendeu a diretoria do PSG, já que em junho do ano passado Kylian já havia informado o clube sobre a escolha de não jogar a terceira temporada pela equipe, o que é uma cláusula opcional de seu contrato.
Recusa por novas propostas
Além disso, Mbappé também pediu para que o PSG não apresentasse propostas de transferência, pois o jogador já teria se acordado com outro time. Inclusive chegou a ser sondado por um clube gigante no cenário mundial, mas sequer quis ouvir a proposta, justamente por já ter um acordo firmado.
Mbappé deve ganhar cerca de metade do salário atual
As negociações têm sido mais intensas desde janeiro deste ano. A preocupação do clube merengue foi de ajustar o salário e os direitos de imagens à realidade do clube, para assim evitar que o atacante francês recebesse muito mais do que outros craques do Real. Ainda assim, Mbappé chegará a Madri com o maior salário do time.
O atleta de 25 anos deve ganhar entre 15 e 20 milhões de euros líquidos por ano, além de bonificações por objetivos. Nas negociações feitas em 2022, o acordo era de 26 milhões. Já no PSG, o atacante passou a ganhar 32 milhões após a última renovação. Ademais, o clube espanhol também pagará cerca de 50 milhões como bônus pela assinatura. Vale ressaltar que, por estar em término de contrato, Mbappé sairá de graça do clube parisiense.