Mbappé é apresentado ao Real Madrid e diz: “Vou dar minha vida por esse escudo”

4 min de leitura
Foto destaque: Kylian Mbappé ao lado de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid (Reprodução/Instagram/@realmadrid)

Kylian Mbappé foi apresentado oficialmente, nesta terça-feira (16), como jogador do Real Madrid. O novo camisa 9 do clube espanhol foi recepcionado por cerca de 80 mil pessoas no Estádio Santiago Bernabéu.

Para assinar o contrato, Mbappé realizou exames antes de ir à comemoração no Santiago Bernabéu. No Centro de Treinamento do Real Madrid, o atleta encontrou o presidente do clube, Florentino Pérez, para oficializar o acordo até junho de 2029.


Mbappé beijando o escudo do time espanhol
Mbappé beijando o escudo do time espanhol (Foto: reprodução/Instagram/@geglobo)

Kylian Mbappé chega ao Real Madrid utilizando a camisa 9 que pertencia a Benzema e estava sem dono desde a saída do atacante para o Al-Ittihad, da Árabia Saudita.

O atacante se apresentará ao técnico Carlo Ancelotti na segunda semana de agosto e estará à disposição do time após um período de férias. O primeiro jogo do Real Madrid na temporada será no dia 14 de agosto, contra a Atalanta, pela Supercopa da Europa.

Apresentação no Santiago Bernabéu

O início da apresentação de Mbappé começou com vídeos de jogadas inesquecíveis de atletas do clube espanhol na Champions League. Foram mostrados, também, lances do francês e imagens inéditas do jogador com Zidane.

O presidente do clube agradeceu o esforço de Mbappé e afirmou que o atleta “conseguiu seu sonho porque não se rendeu nunca. Sua força de vontade superou todas as dificuldades”.


Kylian Mbappé durante a apresentação oficial (Foto: reprodução/Instagram/@geglobo)

Durante a apresentação oficial, Mbappé disse que está realizando um sonho ao vestir a camisa do clube espanhol. “Dormi muitos anos com o sonho de jogar no Real Madrid e hoje meu sonho se realiza. Sou um garoto feliz hoje“, afirmou o camisa 9 ao público no Bernabéu.

Em um discurso feito em espanhol, o jogador afirmou estar orgulhoso de atuar em um clube como o Real Madrid. “Vou dar minha vida por esse escudo. Estou muito emocionado. Foram muitas etapas para chegar até aqui e estou orgulhoso de ser jogador do clube dos meus sonhos. Não vou falar mais senão vou chorar”, concluiu Mbappé.


Mbappé e a torcida gritando “Hala Madrid” (Reprodução/X/@realmadrid)

Para finalizar o discurso, o atleta francês beijou o escudo do clube na camisa e repetiu o famoso grito da torcida: “Hala Madrid”, que significa “Vamos, Madrid”. O gesto foi semelhante ao que Cristiano Ronaldo, ídolo de Mbappé, fez ao chegar no Real Madrid em 2009.

Saída do PSG

Em maio, o atacante anunciou a saída do clube francês Paris Saint-Germain. Em um vídeo publicado nas redes sociais, o jogador anunciou que ficaria no clube até o final da temporada.

No PSG, Mbappé marcou 255 gols em 306 jogos disputados. O atacante conquistou 14 troféus com o clube: 6 do Campeonato Francês, três da Copa da França, dois da Copa da Liga Francesa e três Supercopa da França.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile