INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Mbappé fratura o nariz e vira desfalque para a França

Atacante não terá condições de enfrentar a Holanda, na sexta

Momento em que Mbappé atinge o ombro do zagueiro
Momento em que Mbappé atinge o ombro do zagueiro (Instagram/@ge.globo)

O jogador Kylian Mbappé sofreu uma fratura no nariz durante a estreia da França na Eurocopa 2024. O atacante saiu de campo com um forte sangramento e foi encaminhado diretamente ao hospital.

A partida entre Áustria e França, em Düsseldorf, foi marcada pela vitória da seleção francesa e pela fratura do novo atacante do Real Madrid. O time francês superou os austríacos por 1 a 0.

Durante a partida, aos 39 minutos do segundo tempo, Mbappé tentou acertar a bola com um cabeceio, mas atingiu o ombro do zagueiro Kevin Danso. O jogador da Áustria lamentou o incidente e pediu desculpas ao atacante e aos torcedores franceses.


Atacante em campo com o nariz sangrando
Atacante em campo com o nariz sangrando (Foto: reprodução/Instagram/@ge.globo)

O atacante ficou caído em campo, com um intenso sangramento, até a chegada dos médicos franceses. O camisa 10 seguiu direto para o vestiário enquanto o nariz, que saiu do lugar, continuava sangrando.

O jogador foi encaminhado para o Hospital da Universidade de Düsseldorf e realizou exames para definir a necessidade de cirurgia. O jornal L’Equipe e a rádio RMC informaram que tiveram bons resultados nos exames e que Mbappé não precisará operar.

Desfalque francês

A Federação Francesa de Futebol (FFF) informou oficialmente que não será necessário uma cirurgia no local e que o atacante fará tratamento. “Quanto à sua participação no resto do torneio, é um pouco prematuro dar uma data exata”, disse o presidente da FFF.


Mbappé durante a partida
Mbappé durante a partida (Foto: reprodução/Instagram/@euro2024)

Segundo o canal francês Canal+, o camisa 10 não enfrentará a Holanda no próximo jogo da Eurocopa, nesta sexta-feira (21). A esperança é que o atacante volte a atuar no jogo contra a Polônia no último confronto da fase de grupos.

Em uma entrevista coletiva, o técnico francês Didier Deschamps afirmou que ficou preocupado com a lesão. “Kylian é o Kylian, em qualquer time que ele esteja, o time é mais forte”, disse o treinador.

Nas redes sociais, o atacante da França brincou com a situação e questionou a escolha de uma máscara para utilizar durante as partidas. O atacante deverá seguir na Euro utilizando a proteção facial.


Mensagem do jogador em sua conta no X sobre a situação (reprodução/X/KMbappe)

Próximos jogos

A França está no Grupo D da Eurocopa e enfrentará, na sexta-feira, a Holanda, em Leizpig. Na última rodada, a equipe francesa encara a Polônia, na terça-feira (25).

Data de publicação: 18/06/2024 13:31

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais lidas

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...