Mbappé receberá maior salário do elenco do Real Madrid

Mateus Zago Por Mateus Zago
2 min de leitura
Mbappé pelo Paris Saint-Germain | Foto: Marco Bertorello

O grande reforço do Real Madrid, Kylian Mbappé, foi anunciado oficialmente pelo clube merengue através de uma nota oficial emitida na última segunda-feira (3). O francês chega como a contração mais badalada da janela de transferências, chegando ao atual campeão da UEFA Champions League com o maior salário do elenco.

Salário do francês

No seu antigo clube, o Paris Saint-Germain, Mbappé recebia 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 313 milhões) por temporada, desde a sua última renovação de contrato.

Agora, no Real Madrid, apesar de ser o maior salário do clube, superando David Alaba e assumindo a vaga deixada pelo alemão Toni Kroos, que irá se aposentar após a Eurocopa, Kylian irá receber 26 milhões de euros por ano (cerca de R$150 milhões).

Vale lembrar que Mbappé chegou sem custos de transferência ao Real Madrid, por ter saído do PSG ao fim de seu contrato, algo que já era de conhecimento do clube francês.

Chegada de Mbappé ao clube

A ida de Mbappé já pode ser considerada como uma novela antiga no futebol mundial. O clube espanhol já havia tido algumas tentativas de levar o craque francês para Madri, tendo sucesso apenas desta vez, em 2024.

O jogador francês assinou por 5 anos com o clube e chega logo após a Eurocopa para ser apresentado oficialmente, com todos os protocolos e cerimônias conhecidas no futebol europeu, ainda mais com as grandes estrelas.

Na apresentação, o Real Madrid emitiu, nesta segunda-feira (3), um comunicado oficial seguido de um breve vídeo de apresentação, com alguns lances e momentos do jogador durante sua carreira.


Anúncio oficial da contratação de Kylian Mbappé (Reprodução/X/@realmadrid)


Mbappé, que com 25 anos, já tem grandes feitos na carreira, chega ao Real Madrid para se juntar com outros grandes jovens jogadores, como Vinicius Júnior, Jude Bellingham e Rodrygo, além de seus já companheiros de seleção francesa, Camavinga e Tchouaméni.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile