INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Mesmo com eliminação Atlético de Madrid garante vaga no mundial de clubes 2025

Mesmo sendo eliminado da champions pelo Borussia Dortmund, Atlético de Madrid garante vaga no Mundial 2025.

Taça do Mundial de Clubes
Foto destaque: taça do Mundial de Clubes (reprodução/Divulgação/FIFA)
Mesmo com eliminação Atlético de Madrid garante vaga no mundial de clubes 2025
Lance do jogo de ida entre Atlético de Madrid e Borussia Dortmund pelas quartas da Champions League (Foto: Reprodução/Divulgação/Atlético de Madrid)

Nesta terça-feira, o Atlético de Madrid foi eliminado pelo Borussia Dortmund nas quartas de finais da UEFA Champions League pelo placar de 4 a 2 no jogo de volta, o placar agregado ficou 5 a 4 para o clube alemão. Apesar da derrota, o time comandado pelo argentino Diego Simeone garantiu vaga no mundial de clubes em 2025 ficando com uma das últimas vagas da Europa.

Time catalão fora

Mesmo com eliminação Atlético de Madrid garante vaga no mundial de clubes 2025
Veja como assistir ao jogo do Barcelona hoje (Foto: Reprodução/Barcelona Futebol Clube oficial)

O Atlético levou a melhor na disputa, através do ranking da Fifa, diante do Barcelona, que também foi eliminado perdendo para o PSG pelo placar de 4 a 1 com o agregado de 6 a 4 para o time francês. O regulamento do Mundial só permite apenas dois times do mesmo país, a não ser que a equipe tenha sido campeã continental, e o Real Madrid ficou com a outra vaga para a competição que terá um novo formato a partir do ano de 2025, esse formato contará com mais times e trará mais entretenimento e disputa.

Formato do novo Mundial 2025

A competição acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Serão 8 grupos com quatro times cada que se enfrentam em um único turno, os dois melhores se classificam para as oitavas de final. Os jogos de mata-mata serão em jogo único e não haverá disputa de terceiro lugar. Esse Mundial tem um limite de dois representantes de cada país, a não ser que o time seja campeão continental. Por exemplo, o Brasil contará com três times, Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que foram campeões da Libertadores em 2021, 2022 e 2023.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...