Milito fala sobre ausências no Atlético-MG e alternativas para manter competitividade

Leonardo Mineo Por Leonardo Mineo
3 min de leitura
Foto destaque: Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, durante o jogo (Reprodução/ Gilson Lobo/ AGIF)

O mês de junho não será fácil para o Atlético-MG. O time terá que se adaptar e mostrar versatilidade durante esse período. Isso, porque, com o início da Copa América no dia 20, a equipe comandada por Milito, perdeu alguns jogadores convocados por suas respectivas seleções para a disputa do torneio. Além disso, a equipe já vem sofrendo com a perda de alguns jogadores por lesões.

Questionado sobre essa ausência de jogadores, o técnico Gabriel Milito, falou se precisará de reforços na próxima janela de transferências que a abrirá daqui a um mês.

Perda para os próximos jogos

Com os dois amistosos preparatórios e com a Copa América, o Atlético-MG, perdeu 3 jogadores convocados que se apresentaram no dia 3 deste mês, entre eles estão: o lateral esquerdo Guilherme (Brasil), o volante Alan Franco (Venezuela) e o atacante Eduardo Vargas (Chile).

Além disso, o clube ainda conta com alguns jogadores importantes no departamento médico. O lateral Rubens, o volante Octávio e o atacante Hulk estão se recuperando de lesão.


Gabriel Milito, treinador do Atlétco-MG, durante o treino do time (Foto: Reprodução/ Pedro Souza/ Atlético)

O treinador, Gabriel Milito, questionado se precisará ir ao mercado atrás de reforços para suprir essas ausências, preferiu adotar um discurso de trabalho duro e de mentalidade forte e vencedora. Até porque a janela de transferências só abre no dia 10 de julho.

“Se jogarmos com convicção, com uma grande mentalidade, vamos competir bem”.

Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG

Milito ainda ressaltou a confiança que tem no elenco. Jogadores com menos minutagem que vinham sendo poucos utilizados ganharão mais chances.

O treinador poderia recorrer às categorias de base, mas descartou essa possibilidade.

“Avaliamos os jogadores sub-20, mas, no momento, vamos competir com os jogadores que hoje contamos, que são 18 jogadores, mais os goleiros”.

Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG

Vale lembrar que para a janela do meio do ano, o Galo já fechou com o atacante Bernard que retornará ao clube após 11 anos, o jogador pertencia ao Panathinaikos. O clube também está perto de acertar com o zagueiro Junior Alonso.

Próxima partida

Amanhã (11), o Atlético-MG enfrentará o Red Bull Bragantino, as 21h30, na Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

As duas equipes buscam vencer para encostarem nos times da parte de cima da tabela.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile