Nunca foi tão fácil salvar arquivos, o que, curiosamente, também significa que nunca foi tão fácil perder arquivos. Mesmo usuários cuidadosos podem se ver diante de situações em que uma mídia importante sobre o time que torce foi perdida, às vezes sem qualquer tipo de erro humano envolvido.
E não existem restrições quanto aos espaços em que os arquivos são perdidos: do disco rígido do PC, passando por periféricos (como pen drives e cartões SD) e até mesmo serviços de armazenamento em nuvem estão suscetíveis. O melhor é sempre prevenir, conhecendo programas que recuperam dados.
Como indicado no título, nesse texto nós vamos falar do Wondershare Recoverit, um software para computadores que ajuda os torcedores a recuperarem mídias perdidas por diferentes problemas. A ideia é explicar o que o programa é, quais são suas vantagens e como você pode recuperar arquivos.
Do que se trata o Wondershare Recoverit?
Afinal de contas, o que exatamente é o Wondershare Recoverit? A melhor maneira de explicá-lo é citando o que pode fazer: recuperar arquivo corrompido Word, reparar foto com erro, corrigir dados que não podem ser executados e restaurar qualquer tipo de mídia que estava salvo em um dispositivo.
Ou seja: ele é a solução para a maioria dos problemas envolvendo a perda de arquivos importantes, incluindo aqueles do futebol! Para isso, o programa deve ser instalado em um computador, junto ao qual o dispositivo onde a mídia estava salva é conectado. Tudo é resolvido de forma ágil e bem simples.
O Wondershare Recoverit é um programa pago, mas os usuários podem testar suas funcionalidades de maneira grátis, baixando o instalador no site oficial. A taxa de sucesso é alta e a compatibilidade com dispositivos e extensões é igualmente elevada. Todo tipo de usuário se beneficia do seu auxílio ágil.
9 razões para usar o Wondershare Recoverit
Abaixo nós separamos 9 cenários em que o Wondershare Recoverit pode ajudá-lo, perpassando razões pelas quais o programa é recomendado na recuperação de arquivos deletados ou corrompidos. Em seguida, vamos ensinar como pode fazer uso do software na restauração de dados sobre futebol.
1 – Pode ser baixado e instalado rapidamente
De cara, o Wondershare Recoverit se destaca por ser um programa que pode ser baixado e instalado sem dificuldades. Como já citamos, é preciso que tenha um computador com Windows e acesso à internet, mas a conexão só é utilizada durante esse primeiro momento. Em seguida, ele age offline.
O download não pede qualquer informação sobre assinatura, o que permite que teste o software de forma gratuita. Um atalho é criado na área de trabalho, o que facilita o acesso em outros momentos e garante que os usuários não precisem “quebrar a cabeça” para descobrir onde o serviço foi instalado.
2 – Ajuda contra ataques de vírus e malwares
Uma das maneiras mais comuns de perder arquivos importantes acontece durante ataques de vírus ou outros tipos de malwares. Em muitas situações, os usuários nem mesmo se dão conta de que foram contaminados, o que significa que dados simplesmente desaparecerão do dispositivo onde estavam.
O Wondershare Recoverit auxilia com cenários assim, esteja o arquivo corrompido ou simplesmente apagado do computador ou outro dispositivo. É importante mencionar, porém, que ataques futuros devem ser evitados com a utilização de um antivírus, o qual ajuda a garantir a segurança dos arquivos.
3 – É compatível com milhares de dispositivos
Segundo informações oficiais do site do Wondershare Recoverit, o programa é compatível com mais de 2 mil tipos de dispositivos, entre discos rígidos de computadores, pen drives, cartões de memória, HDs externos, SSD, câmeras fotográficas, drones, reprodutores de vídeos e música e diversos outros.
No caso específico dos smartphones, não importa se você usa um aparelho com o Android ou um iPhone, o qual se vale do sistema exclusivo iOS. Desde que o computador consiga reconhecer o celular, o Wondershare Recoverit também fará a conexão e irá restaurar os arquivos de futebol apagados dele.
4 – Traz ferramentas de recuperação aprimorada de mídias
Dentre os variados recursos do Wondershare Repairit, é válido fazer especial menção a dois: a recuperação aprimorada e o reparo de vídeo corrompido. Ambos aparecem na janela logo durante o primeiro uso do programa e servem para proporcionar uma ajuda mais direcionada nas recuperações.
Para os vídeos, existe a possibilidade de recuperar mídias que sofreram danos causados por operações acidentais e vídeos que foram recuperados, mas não puderam ser reproduzidos. Esse último caso em especial significa que a ferramenta funciona lado a lado com outras dentro do Wondershare Recoverit.
5 – Auxilia na restauração de arquivos do pacote Office
O pacote Office é muito utilizado por usuários de computadores, considerando sua versatilidade no âmbito pessoal e profissional. Dessa forma, é indispensável saber como recuperar arquivo do Word ou do Excel. O Wondershare Recoverit leva isso em conta, seja com textos, planilhas e apresentações.
Assim como em todos os outros cenários, basta somente que tenha em mãos o dispositivo onde o texto do Word, planilha do Excel ou apresentação de PowerPoint estava. O mesmo vale para quando já possuir um arquivo do pacote Office, mas ele não puder ser executado por ter dados corrompidos.
6 – Dispensa conhecimentos técnicos avançados
Usuários experientes com computadores e restauração de dados não encontram problema no uso de qualquer ferramenta, mas o mesmo não pode ser dito de quem nunca restaurou arquivos antes. Por conta disso, o Wondershare Recoverit tem uma utilização flexível e preocupada com todos os perfis.
A interface do programa é amigável, desde o download e a instalação até a recuperação dos arquivos. Cada etapa é explicada no próprio software, o que significa que você só precisa seguir os passos indicados. Caso interrompa um processo, não existe preocupação: você pode repeti-lo em seguida.
7 – Recupera dados dos sistemas NAS/Linux
“NAS”, sigla de “Network-Attached System”, representa um servidor de armazenamento compartilhado, um recurso muito usado por quem lida com computadores à nível técnico. É aqui que o programa mostra o cuidado com um segundo perfil de usuário, aquele preocupado com recuperar sistemas NAS.
Para concluir essa tarefa, não é necessário interromper o servidor, já que o processo é feito em tempo real. O mesmo vale para recuperação remota de dispositivos que usam o sistema operacional Linux. Esse elemento agrega mais versatilidade às tarefas disponibilizadas pelo Wondershare Recoverit.
8 – Garante que arquivos corrompidos possam ser lidos
Nós mencionamos brevemente essa informação, mas vale a pena explorá-la em mais detalhes. Vamos supor que você queira recuperar arquivo corrompido Excel, parte do pacote Office. O documento foi apagado e então o Wondershare Recoverit conseguiu trazê-lo. Mesmo assim, o documento não é lido.
O próximo passo ainda está dentro do programa, já que o software garante que arquivos corrompidos possam ser lidos. No fim das contas, de nada adianta termos em mãos o arquivo importante de futebol que tínhamos perdido se ele não puder ser executado adequadamente no seu computador, correto?
9 – Tem ferramentas para ajudar em computadores danificados
Até aqui nós mencionamos o uso do Wondershare Recoverit para recuperar arquivos no computador, mas e quando o problema é na própria máquina? Estamos falando de cenários como um PC que não pode ser iniciado, a temida “tela azul da morte” ou outras situações que aterrorizam todos os usuários.
A maneira como o programa ajuda nessas situações é com a criação de um dispositivo USB inicializável. Isto é: você baixa e instala o Wondershare Recoverit em um computador, cria uma versão para um pen drive e então o conecta ao computador com problemas. Com isso, a máquina volta a ser funcional.
Como usar o Wondershare Recoverit?
Para usar o Wondershare Recoverit, tudo o que precisa fazer é baixar e instalar o programa no seu PC. Lembre-se: para fins de teste, não é preciso fazer uma assinatura! Assim que a instalação for finalizada, você poderá abrir o serviço e encontrar as ferramentas disponíveis, de acordo com a sua necessidade.
É preciso que o dispositivo onde estava o arquivo importante do futebol esteja conectado à máquina, já que só assim o Wondershare Recoverit terá acesso a ele. Com isso, basta clicar no ícone do objeto e pedir que o programa faça uma varredura. O tempo dessa etapa varia de alguns segundos a minutos.
E é só isso! Ao fim, o software mostrará toda a lista de arquivos que foram recuperados. Quanto mais extensa for a sua pesquisa (isto é, quanto maior for o dispositivo), mais tempo levará para a conclusão. Em todos os casos, o sucesso na recuperação dos seus dados garante a confiabilidade do programa.
Você não precisa esperar um arquivo ser perdido para começar a usar o Wondershare Recoverit. Quanto antes tiver em mãos as ferramentas que auxiliam na recuperação, maiores as chances de conseguir restaurar mídias de futebol, independentemente do que causou a perda ou corrompimento.
Além disso, vale apontar os usuários na direção da prevenção, a partir de backups regulares de dados salvos nos dispositivos externos, no disco rígido ou na nuvem. Quando você tem mais de uma cópia de um arquivo, é difícil que todos sejam perdidos definitivamente, especialmente com o Recoverit!