INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

Narrador Silvio Luiz morre aos 89 anos

Um dos locutores esportivos mais emblemáticos estava internado no hospital desde o início do mês

silvio luiz
Foto destaque: Silvio Luiz morre aos 89 anos (reprodução/divulgação/Record)

Nesta quinta-feira (16), morreu, em São Paulo, o locutor esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos, devido a uma falência de múltiplos órgãos. A família ainda não divulgou as informações acerca ao velório e ao sepultamento.

O locutor era casado desde 1989 com a cantora Márcia e deixa três filhos: Alexandre, Andréa e André.

A vida do locutor

Em 1934, Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu na capital paulista. A carreira na comunicação teve bastante influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, que morreu aos 32 anos vítima de feminicídio. Silvio participou de duas novelas (Éramos Seis e Cela da Morte), como ator, ao lado da irmã.

Antes de se consolidar como um dos maiores locutores esportivos do Brasil, Silvio Luiz ainda foi árbitro de futebol entre o final da década de 60 e o início dos anos 70. No jornalismo, ele ainda foi diretor de programa da Rede Record e trabalhou em diversos veículos, como as rádios Bandeirantes, Record, TV Excelsior, SBT, TV Paulista, entre outras.

Como locutor participou de Copas do Mundo e foi uma das principais vozes do esporte brasileiro nas últimas décadas. Os bordões criativos ganharam o público e o tornaram famoso como por exemplo: “está valendo”; “acerta o seu daí que eu arredondo o meu daqui”; “olho no lance, éééé…”; “confira comigo no replay”; “pelas barbas do profeta”; “o que eu vou dizer lá em casa?”; “pelo amor dos meus filhinhos”; “balanço o capim no fundo do gol”; “foi, foi, foi, foi ele… o craque da camisa número”.


Silvio Luiz
Silvio Luiz, narrador esportivo, no vestiário do Santos (foto: reprodução/Instagram)

O amor pelo esporte fez Silvio Luiz para se candidatar por duas vezes para presidir a Federação Paulista de Futebol. No pleito de 1982, teve apenas quatro votos perdendo para José Maria Marin e Nabi Abi Chedid. Depois de três anos, ele conseguiu dobrar os votos, com quatro, porém, insuficiente para ser eleito.

Último trabalho

O último trabalho do locutor na televisão foi na Record, onde comandava uma transmissão alternativa dos jogos do Campeonato Paulista ao lado dos humoristas Carioca e Bola. Foi durante um jogo, entre Santos e Palmeiras, que Silvio Luiz passou mal e foi internado pela primeira vez neste ano em São Paulo.

Depois de receber alta após ficar quase um mês no hospital, Silvio Luiz voltou a ser internado no hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, no dia 8 de maio, onde morreu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...