Nesta quarta-feira (05), Neymar estreou pelo Santos na volta para o futebol brasileiro e afirmou que está bem e que pretende chegar até a convocação para a próxima Data Fifa, em março. Apesar do empate contra o Botafogo-SP, o atacante jogou 51 minutos do segundo tempo e disse que ficou feliz com a sua partida.
O olhar de Dorival
Recentemente, em entrevista ao portal “GE”, Dorival Jr. disse que para Neymar voltar a atuar na seleção, ele precisaria ser abraçado, jogar no lugar que nasceu e sentir o carinho da torcida que poderia auxiliar no processo. “Retornando agora ainda em condições de ser protagonista do futebol mundial“, completou o técnico.
Dois integrantes da comissão técnica de Dorival foi à São Paulo para acompanhar de perto a partida do Santos e observar a volta do atacante.
O desejo de voltar
Ao ser questionado sobre a preparação para a Copa do Mundo de 2026 após a partida desta quarta (05), Neymar disse que ela já começou há muito tempo. O craque afirmou que quando se lesionou, o foco principal era voltar a jogar para estar na Seleção Brasileira.
Vou me dedicar ao máximo para estar 100% e voltar a defender a camisa Seleção Brasileira – disse Neymar.
Postagem de Neymar sobre sua volta aos gramados (Foto: reprodução/X/@neymarjr)
O atacante falou também sobre a sua volta aos gramados depois de uma das maiores lesões da sua carreira. Segundo ele, na Arábia, o craque havia uma rotina de treinos e amistosos, por isso não estava totalmente parado. Ele afirmou que poderia ter jogado mais alguns minutos, mas que tudo será feito com calma.
Sobre o próximo jogo, Neymar disse que vai continuar monitorando para saber como se sentirá nos próximos dias, mas que ficou muito feliz com a sua volta. Por fim, disse que está muito feliz por se sentir em casa novamente.