Neymar fica de fora da eliminação do Al-Hilal, entenda o porquê

O jogador tem participado dos treinamentos do time, mas mesmo assim ficou de fora da partida decisiva

3 min de leitura
Foto Destaque: Neymar no jogo da Champions League, onde sofreu lesão (Reprodução/GE.Globo)

Na disputa contra o Al-Ittihad nesta terça-feira (7), o jogador Neymar mais uma vez não foi escalado. O jogo marcou as quartas de final da Copa do Rei da Arábia Saudita e resultou na eliminação do Al-Hilal nos pênaltis. Neymar está em estágio final da recuperação da ruptura no tendão da coxa esquerda, lesão que sofreu em novembro.

Mesmo em recuperação, o atacante tinha participado de treinos com o grupo do Hilal nas últimas semanas. Além disso, o jogador participou do amistoso de inter temporada do clube no dia 30 de dezembro e chegou a marcar um gol. No entanto, o técnico Jorge Jesus optou por deixar Neymar de fora das quartas de final. Oficialmente, a equipe não divulgou as razões pela ausência do atacante.

Eliminação do Al-Hilal 

Com desfalque do craque Neymar, o duelo contra Al-Ittihad acabou em um empate por 2 a 2  após tempo normal e prorrogação. A partida contou com gol do atacante Marcos Leonardo e o clube saudita comandado por Jorge Jesus sofreu três penalidades durante o jogo.  Além da ausência de Neymar, o atacante Mitrovic, artilheiro do time com 21 gols, também ficou de fora da partida.


Marcos Leonardo comemora gol pelo Al-Hilal contra o Al-Ittihad (Foto: reprodução/Al-Hilal/Ge)

O primeiro tempo do jogo ocorreu sem emoção e ambos os times não tiveram muitas chances. No segundo tempo, aos oito minutos de jogo, Karim Benzema, jogador do Al-Ittihad, marcou o primeiro gol. Em busca de um empate, o capitão do Al-Hilal, Salem Al-Dawsari, igualou o placar.

Com empate de 1 a 1, a partida foi para a prorrogação. Aos 10 minutos, o atacante Marcos Leonardo fez o segundo gol do Al-Hilal. No entanto, no final da partida, Benzema conseguiu empatar novamente e levou a decisão para os pênaltis. Na etapa final da decisão, o goleiro sérvio Predrag Rajković se destacou na defesa e conseguiu classificar o Al-Ittihad. O placar ficou 3 a 1 nas penalidades. 

Neymar pode sair do Al-Hilal

O vínculo do jogador brasileiro com o clube saudita encerra em junho deste ano. De acordo com o portal “The Athletic”, Neymar pode não renovar com o clube. Além disso, segundo o site “Uol”, o jogador também não participará da sequência do campeonato nacional, por decisão do próprio clube. 

Sair da versão mobile