Neymar volta ao Santos com sede de vitórias: “Voltei com energia renovada”

5 min de leitura
Foto destaque: Neymar foi apresentado oficialmente no Santos (reprodução/X/@SantosFC)

O Santos sacramentou a maior contratação do Brasil nos últimos anos. O craque Neymar assinou contrato com o Peixe, sendo apresentado à torcida santista em uma Vila Belmiro lotada e cheia de emoção. Logo após se apresentar para os torcedores, Neymar concedeu uma entrevista coletiva na qual se emocionou com sua volta ao futebol brasileiro.

A volta e seleção brasileira

Durante a conversa com jornalistas no Salão de Mármore da Vila Belmiro, Neymar revelou que não pensava em voltar para o Santos no início de janeiro e que estava feliz no Al-Hilal. A partir do momento em que a decisão foi deixar o clube da Arábia Saudita, Neymar disse que a única opção era voltar para casa.

Confesso que no começo de janeiro não imaginava voltar para o Santos e nem sair do Al-Hilal. Minha família estava feliz, e eu, cheio de vontade de jogar. Mas coisas aconteceram e tive que tomar uma decisão. Comecei a ficar triste nos treinos. Não estava sendo bom para a minha cabeça. Aí surgiu a oportunidade de voltar e não pensei duas vezes. Já tinha comunicado ao meu pai que queria voltar ao Santos e deu tudo certo. Voltei com energia renovada.


Neymar voltou ao Santos 12 anos após ir para o Barcelona
Neymar voltou ao Santos 12 anos após ir para o Barcelona (Foto: (reprodução/X/@SantosFC)

O atacante também falou que tem como objetivo conquistar a Copa do Mundo de 2026. Durante a entrevista, Neymar citou que o próximo mundial pode ser o último de sua carreira e que vai dar de tudo para conquistar a taça.

Obviamente quero voltar para a seleção brasileira. Tenho algo a conquistar ainda (a Copa do Mundo), tenho uma missão que acho que é minha última. Vou atrás dela de qualquer jeito. Tenho metas e objetivos para seguir.

Lesão e atuação no Santos

Novo camisa 10 do Santos, Neymar terá pela frente o Paulistão, Copa do Brasil e uma parte do Brasileirão. Com contrato de apenas cinco meses, o jogador, a princípio, ficará pouco tempo no Santos. No entanto, o jogador afirmou que chegou para somar no elenco alvinegro, apesar das lesões recentes que sofreu.

Vim ajudar e foi isso que falei para meus companheiros que encontrei de tarde. Venho para somar de uma forma grande no Santos. Sei o que sou, do meu potencial e do que represento. Estou com vontade de ganhar, com sede de vitórias.


Neymar posa com a camisa do Santos, clube que o revelou para o mundo (Foto: (reprodução/X/@SantosFC)

Neymar também falou que não escolhe posição no Santos. Sendo assim, o treinador pode incluí-lo em qualquer área do gramado que, segundo o próprio Neymar, joga da maneira que Pedro Caixinha quiser.

Estou há muito tempo longe dos gramados. Joguei apenas dois jogos no Al-Hilal depois da minha lesão. Posso jogar em qualquer lugar. Na posição de 10, me aperfeiçoei mais ao longo dos anos, desde o PSG jogo nesta posição. Onde vou jogar, vai depender do treinador, sendo na ponta, sendo 9, de volante, do jeito que ele quiser.

Olê, olê, olê, olá… Neymar, Neymar

O Santos anunciou a contratação de Neymar na manhã da última sexta-feira (31), quando o jogador chegou ao Brasil vindo da Arábia Saudita. Ele deve começar seu trabalho de preparação física na segunda-feira com o restante do elenco santista. A data de sua reestreia pelo Santos vai depender da regularização do jogador na federação paulista, além da avaliação do treinador Pedro Caixinha.

Santos e São Paulo se enfrentam neste sábado, às 20h30, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. A partida será disputada na Vila Belmiro, ainda sem o craque no time titular ou no banco de reservas. Atualmente, o Santos é o segundo colocado do Grupo B com 4 pontos: são cinco jogos, uma vitória, um empate e três derrotas.

Sair da versão mobile