Nesta sexta-feira (4), Nico Williams, do Athletic Bilbao, tomou uma decisão importante para a sua carreira. O atacante, que despertava atenção e interesse de Barcelona e Bayern de Munique na atual janela de transferências, e surpreendeu a todos renovando o contrato com o clube basco até 2035, que inclui uma cláusula de rescisão de 90 milhões de euros, aproximadamente R$ 572,8 milhões. A oficialização da renovação termina as especulações sobre a possível saída do atleta, que ainda defende a seleção da Espanha.
Outros clubes estavam interessados nele
O Barcelona tinha intenções de pagar a multa rescisória do jogador ainda nesta semana, enquanto o Bayern de Munique chegou a aumentar a proposta salarial para tentar superar a concorrência do clube catalão. Mesmo com o forte interesse de outros clubes, Nico Williams decidiu permanecer no Athletic Bilbao.
O time catalão tinha um interesse neste jogador há muito tempo. As movimentações mais recentes indicavam que o Barcelona iria conseguir atingir o objetivo de contratar o atacante nesta janela de transferências, com o Athletic até mesmo reclamando à LaLiga na semana passada acerca das finanças do Barcelona, em uma tentativa de sabotar a transferência.
O acordo parecia tão avançado que até os fãs do time basco se voltaram contra o Nico Williams. Porém, no final, o jogador decidiu permanecer no time que chegou quando tinha 11 anos, e onde joga ao lado de seu irmão, Iñaki Williams.
Nico seguiu o exemplo de seu irmão
Nico Williams foi revelado nas categorias de base do clube basco, e seguiu os passos do irmão mais velho, Iñaki, ao renovar seu vínculo por dez anos. O atacante espanhol é considerado uma das principais promessas do futebol.

Ainda de acordo com o jornal “Marca”, da Espanha, a cláusula de rescisão do contrato anterior era do 58 milhões de euros, aproximadamente R$ 369,1 milhões. O valor agora subiu para 90 milhões de euros.
A trajetória do jogador pelo Athletic Bilbao, conta com 162 jogos, com 31 gols marcados e 30 assistências. Pela seleção espanhola, Nico Williams participou de 28 jogos e marcou em seis oportunidades.