Nicolás Larcamón é demitido do Cruzeiro

Markus Gallo Por Markus Gallo
2 min de leitura
Nicolás Larcamón não é mais técnico do Cruzeiro (Reprodução/León)

O Cruzeiro anunciou nesta segunda-feira (8) a demissão do técnico argentino Nicolás Larcamón, de 39 anos. A decisão foi tomada pela SAF de Ronaldo Fenômeno, que administra o clube. O técnico e sua equipe foram afastados após quatro meses de trabalho na equipe mineira. O anúncio foi feito um dia depois da derrota para o arquirrival Atlético Mineiro, que culminou na perda do título estadual.

Confira a nota oficial do Cruzeiro:

O Cruzeiro comunica que decidiu pela descontinuidade de Nicolás Larcamón no comando técnico da equipe. Além do treinador, deixam o clube os auxiliares técnicos Javier Berges e Damian Ayude, o analista de desempenho Miguelangel Leopardi e o preparador físico Juan Cruz Monaco.
Agradecemos por todo o comprometimento no dia a dia do Cruzeiro e desejamos sucesso na sequência da trajetória dos profissionais”
, publicou o clube em sua conta oficial no Instagram, @cruzeiro.


CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DE CRUZEIRO 1 X 3 ATLÉTICO
Melhores momentos de Cruzeiro 1 x 3 Atlético Mineiro (Reprodução/YouTube/@itatiaiaesporte)

Trabalho desgastado

O treinador já vinha sendo bastante criticado desde a desclassificação na Copa do Brasil diante do Sousa, da Paraíba. Ao buscar garantir o empate fora de casa na primeira rodada da competição, o que garantiria a classificação, o time mineiro acabou sendo surpreendido aos 44 minutos do segundo tempo, além de tomar o segundo gol já nos acréscimos.

Larcamón, que já vinha sendo questionado pela torcida, atletas e membros da SAF, não resistiu à derrota no último domingo. Depois de empatar a primeira partida da final por 2 a 2 e abrir o placar no jogo de volta, o Cruzeiro sofreu uma virada na grande final, que acabou com o resultado de 3 a 1 para os atleticanos.

O técnico sai do clube com 14 partidas sob seu comando, sete vitórias, três derrotas e quatro empates, um aproveitamento de 59,5%. O Cruzeiro enfrenta a equipe do Alianza Petrolera pela segunda rodada da Copa Sul-Americana nessa quinta-feira (11) e estreia pelo Brasileirão no domingo, contra o Botafogo.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile