INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

O fim de uma era: Corinthians acerta detalhes de rescisão de contrato com Cássio

Após muitas especulações, o goleiro deixa o clube depois de uma trajetória de 12 anos para jogar pelo Cruzeiro

Cássio Ramos Corinthians
Foto de destaque: Cássio Ramos na Copa do Brasil, em 2022 (Reprodução/Richard Callis/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Nos últimos dias, acompanhamos a novela de renovação de contrato protagonizada pelo Corinthians e por Cássio, agora ex-goleiro do clube. O desfecho aconteceu nesta sexta-feira (17), com o goleiro assinando sua rescisão contratual e dando adeus ao Timão. Em breve, ele será anunciado como jogador do Cruzeiro. 

Uma era chegando ao fim

Cássio construiu uma trajetória extensa e inesquecível no Corinthians, se consolidando como um dos maiores nomes da história do time; foram 712 partidas e nove títulos conquistados. Após 12 anos, o camisa 12 se despede do clube para jogar pelo Cruzeiro. Apesar de não ter mais informações sobre como a rescisão foi acertada, a previsão é que o ex-goleiro do Corinthians assine o rompimento de vínculo nas próximas horas. 

Foi bom para os dois lados” – disse o presidente do Corinthians, nesta sexta, na saída do CT Joaquim Grava.

Nos últimos dias, o jogador e seus representantes comunicaram ao Corinthians o desejo de sair. O presidente Augusto Melo tentou persuadi-lo a reconsiderar, mas ele permaneceu firme. A diretoria até tentou negociar o contrato do jogador até 2026, mas nem isso o convenceu. Acerca disso, o jogador afirmou que a decisão não está relacionada a questões financeiras e contratuais.


Cássio no Campeonato Brasileiro de 2014 (Foto: reprodução/Cristiano Andujar/ Getty Images Embed)


Assumindo uma posição de liderança, Cássio vinha funcionando como uma espécie de escudeiro para os outros jogadores em momentos difíceis – e foram muitos durante as últimas temporadas. Com a saída de outros líderes recentes, como Gil e Renato Augusto, além da aposentadoria de Fábio Santos, ele passou a ser ainda mais solicitado nesse ano.  

Se eu estiver atrapalhando o Corinthians, se não estiver agradando… Para mim está muito difícil também. Tudo de errado que acontece no Corinthians sobra para mim. O time leva gol e a culpa é do Cássio. Toma um gol de pênalti e a culpa é do Cássio – desabafou o goleiro, há três semanas.

Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades e Cássio vinha mostrando sinais de esgotamento nas últimas semanas, devido a toda pressão sofrida. Após o seu desempenho diminuir e ele expressar publicamente o seu descontentamento, o agora ex-goleiro foi colocado na reserva nas suas últimas seis partidas pelo time, perdendo a posição de titular para Carlos Miguel.

A longa trajetória de Cássio no Corinthians

Alguns torcedores ainda não conseguem acreditar que o goleiro deixou o clube e se manifestaram nas redes sociais, agradecendo pelo tempo e dedicação ao Corinthians. Recordando sua trajetória, Cássio foi contratado pelo Corinthians no final de 2011, quase como um desconhecido, após ser revelado pelo Grêmio e ter jogado pelo PSV, da Holanda. Ele assumiu a posição de titular, antes ocupada por Julio Cesar, nas oitavas de final da Conmebol Libertadores de 2012, contra o Emelec, no Equador. 


Cássio na Recopa Sul-Americana, em 2013 (Foto: reprodução/ Helio Suenaga/ LatinContent Wo/ Getty Images Embed)


Ao todo, foram disputados 712 jogos, um número que o coloca como o segundo jogador com mais partidas com a camisa alvinegra, atrás apenas do ex-lateral-esquerdo Wladimir, que acumulou 806 jogos. Durante esse período, o goleiro fez parte de uma das épocas mais vitoriosas do Timão, culminando com as conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além desses títulos, também conquistou quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Também integrou a Seleção Brasileira como terceiro goleiro na Copa do Mundo de 2018.

O eterno Camisa 12 deve ser homenageado em breve pelo Corinthians.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...