INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Esportes

OKC vence jogo complicado e empata a série de playoffs contra o Dallas Mavericks

O time comandado por Shai Gildeous-Alexander fez um jogo de recuperação e agora pode virar o placar da série em sua casa

NBA
Oklahoma City Thunder vence e empata a série contra o Dallas Mavericks(Foto: reprodução/Instagram/@okcthunder)

Nesta segunda-feira (13), o Oklahoma City Thunder enfrentou o Dallas Mavericks pelos playoffs da NBA. A partida faz parte da série de sete jogos, válida pela semifinal da Conferência Oeste. Este jogo foi o de número quatro, dado que o OKC venceu com uma linda recuperação e agora empata a série em dois a dois.

O Oklahoma City Thunder vem ao longo dos anos evoluindo cada vez mais os seus jogadores. Tendo o draft da NBA como a sua principal arma para montagem de elenco em cima de sua principal estrela, Shai Gildeous-Alexander. O time vem surpreendendo a todos nessa pós-temporada, dado que eles terminaram a temporada regular em primeiro colocado da Conferência Oeste.

O grande jogo

Podemos dizer que uns dos principais nomes do primeiro quarto foi Daniel Garford, ele dominou as ações defensivas do Dallas Mavericks. Dado que o time adversário estava encontrando muitas dificuldades em adentrar o garrafão defendido por ele.

O primeiro quarto foi em suma parte dominado pela franquia do Texas, dado que mesmo com as suas duas principais estrelas, Irving e Doncic, ainda estavam esquentando no jogo. O período foi mais para os coadjuvantes do plantel que limitaram o OKC e conseguiram abrir oito pontos de vantagem. 

O segundo período começou do mesmo jeito do primeiro, em que o quarteto de Dallas com P.J Washington, Daniel Garford, Derrick Lively e Derrick Jones Junior estava comandando o ataque e dificultando a vida do seu adversário no lado defensivo.

Mas a partir da metade do segundo quarto, o Oklahoma City Thunder começou a melhorar com o início da ótima atuação de Shai Gildeous-Alexander. Mesmo assim os Mavs continuavam com a vantagem de 10 pontos. 

NBA
Shai Gildeous-Alexander brilha novamente e garante vitória do OKC(Foto: reprodução/Instagram/@okcthunder)

A partir do segundo tempo e início do terceiro período, o jogo teve um grande equilíbrio. Pois de um lado tínhamos Shai Gildeous-Alexander comandando o ataque e por outro lado tivemos Lu Dotz na liderança defensiva do OKC. Foi a partir do jogo mais coletivo, que o plantel conseguiu diminuir a diferença para quatro pontos.

No último quarto Dallas começou a ligar o alerta para a aproximação no placar de seu adversário. Dado que Luka Doncic veio a entrar de vez no jogo, pois seja pontuando ou distribuindo passes para os companheiros ele estava disposto a abrir três a um na série.

Mas o OKC tem a Shai Gildeous-Alexander, a estrela da franquia começou a brilhar a partir da metade do período final. Ele estava dando uma imensa dificuldade para a defesa dos Mavs, que não estavam conseguindo o marcar. Sendo assim, o Oklahoma City Thunder conseguiu virar o placar, dado que passou boa parte atrás dele. Mesmo com um final mais acirrado, a equipe visitante vence e empata a série.

Semifinal de Conferência com equilíbrio

O torcedor está vendo nesta série da semifinal da Conferência Oeste um equilíbrio. Em que é possível que ela possa ser decidida no jogo sete em Oklahoma. Por se tratar de sete jogos entre as equipes, podemos ver a cada partida uma melhoria nos erros cometidos anteriormente por ambos plantéis.

Com o equilíbrio, podemos ver durante a série os principais jogadores de ambas equipes chamando a responsabilidade para eles, e por fim decidindo a vitória para o seu time.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...