Ônibus do Fortaleza é atacado depois de jogo contra o Sport

Por Ana Gomez
3 min de leitura
Gonzalo Escobar é atingido e leva ponto
Foto destaque: Gonzalo Escobar, foi atingido, levou 13 pontos e passou por tomografia. (Reprodução/Redes sociais)

Na última quarta-feira (21), o Sport e o Fortaleza empataram na Copa do Nordeste. Após a partida, o ônibus do Fortaleza foi apedrejado na saída da Arena Pernambuco. Seis jogadores ficaram feridos e precisaram ser encaminhados ao hospital. Nas redes sociais, jogadores do clube se manifestaram.

O rival Ceará se solidarizou com o clube depois do ataque ao ônibus e pediu punição aos envolvidos. Vídeo mostrou a uniformizada do Sport planejando o ataque: “A hora é essa”.

Jogadores que foram levados ao hospital

De acordo com o Fortaleza, Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar precisaram ser levados ao Real Hospital Português em Recife. O ataque ocorreu nas imediações do bairro Currado, próximo do Atacadão dos Presentes.

Marcelo Paz, CEO da SAF do Fortaleza, o presidente Alex Santiago e membros da diretoria acompanharam os atletas do hospital. Os jogadores que não foram atingidos, voltaram para o hotel.

O CEO fez um vídeo mostrando a situação dos atletas dentro do ônibus na saída do estádio. Em suas redes sociais, Marcelo falou: “atingiram nossos jogadores. O Dudu está sangrando. Isso é um absurdo. Não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”.

Depois do ocorrido, Yuri Romão, presidente do Sport, foi ao hospital prestar apoio ao elenco do Fortaleza. Ele e Marcelo falaram com o ge, onde falaram mais detalhes sobre a situação dos jogadores que estão no hospital. O Leão postou nota de repúdio, enquanto o Tricolor do Pici soltou nota oficial detalhando a situação dos atletas.



Entrevista de Yuri Romão e Marcelo Paz

O CEO do Fortaleza disse ter visto torcedores com “camisa amarela”, utilizada pela principal torcida organizada do Sport. E que seis jogadores acabaram sendo atingidos. O dirigente ainda informou que um membro da comissão técnica foi designado para prestar queixa sobre o que aconteceu.

Marcelo Paz acrescentou: “lamentável que isso aconteça. Meu amigo Yuri (Romão) está dando todo suporte, somos amigos, os clubes são irmãos, o clube lamenta, o jogo foi belo, não teve nenhuma animosidade. E a gente se depara com uma situação como essas. Que essas pessoas sejam severamente punidas”.

O presidente do Sport, afirmou que na opinião dele o ataque pode ter sido premeditado, pela forma como aconteceu.

Escrevo para a editoria de esportes e reviso os textos
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile